Mais duas praças são beneficiadas com novos equipamentos de ginástica

terça-feira | 21/11/2017

A Prefeitura de Eusébio, por intermédio da Autarquia Municipal do Meio Ambiente e Controle Urbano (AMMA), instalou academias de ginástica ao ar livre nas praças do Urucunema e Mangabeira. Cada unidade conta com sete equipamentos, que estão a disposição da população para a realização de exercícios físicos. De acordo com o presidente da AMMA, Celso Rodrigues, a próxima Praça a ser contemplada é a do Jabuti.

Celso observa que com a revitalização dos espaços, a tendência é que os mesmos sejam ocupados de forma democrática pela população, com área de convivência, integração e busca de uma vida saudável com a prática de atividades físicas e esportivas. O programa de recuperação e revitalização das praças públicas, já instalou onze academias de ginástica nas seguintes praças: Santo Antonio, Jabuti, Mangabeira, Guaribas/Amador, Encantada, Timbú, Olho D’água, Precabura e Cauaçu, Urucunema e Polo de Lazer (Sede)

A melhoria da infraestrutura urbana do Eusébio tem sido uma meta da atual gestão. Segundo o prefeito Acilon Gonçalves, a busca de uma vida saudável passa também pela revitalização dos equipamentos públicos e ocupação dos mesmos pela população. Ele entende que a cidade se torna mais humana, quando o seu foco principal é a melhoria da qualidade de vida dos seus moradores. “Com os espaços recuperados e revitalizados teremos uma convivência e integração maior entre os moradores da cidade, reforçando a amizade e a paz”, observa.

Além do projeto “Academias”, a AMMA revitaliza as praças através do projeto “Adote o Verde, Adote uma Praça”. O planejamento teve início com um mapeamento e levantamento dos espaços públicos. O passo seguinte foi à realização de parcerias pública privada que foram firmadas para a execução das obras. As praças 23 de Junho, do Polo de Lazer Francisco Ivens Dias Branco e da Urucunema foram reformadas através de PPP’S.