Mário Lúcio assume Secretaria de Saúde

terça-feira | 17/12/2013

O novo secretário de Saúde de Eusébio, Dr. Mário Lúcio Martildes, foi empossado pelo Prefeito Júnior, na sede da secretaria. Ele assume a pasta com a ida do ex-secretário Acilon Gonçalves para o cargo de Secretário Executivo da Secretaria de Saúde do Estado, a convite do governador Cid Gomes e do secretário estadual de Saúde, Ciro Gomes. Mário Lúcio foi secretário de Saúde de Eusébio na gestão passada, tendo contribuído para a consolidação do sistema de Saúde de Eusébio, considerado hoje um dos melhores da região metropolitana.

O novo secretário de Saúde de Eusébio é reconhecido em nível estadual pelos relevantes serviços prestados ao setor de Saúde do Estado do Ceará. Recentemente Mário Lúcio recebeu a maior comenda de Saúde Pública do Estado do Ceará, a Medalha Dower Cavalcante, durante o XIII Congresso das Secretarias Municipais de Saúde. A Medalha Dower Cavalcante homenageia pessoas e instituições que contribuem para o fortalecimento do Sistema Único de Saúde, no Ceará e no Brasil.

Segundo Mário Lúcio, a Medalha Dower Cavalcante relembra o ex-guerrilheiro que foi ferido e preso na emboscada que matou Bergson Gurjão, em junho de 1972. Foi também torturado pelas forças da ditadura, ficou preso até 1977. Após reconquistar a liberdade, formou-se em medicina pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e especializou-se em saúde comunitária, um ramo para quem realmente faz da medicina um sacerdócio. Morreu em 1992, aos 41 anos, de infarto.

“Desejamos ao secretário Mário Lucio sucesso nessa missão de fazer a Saúde do Eusébio melhor para todos”, disse o Prefeito Júnior. Mário Lúcio agradeceu a confiança e destacou que conta com o apoio de todos os servidores da Saúde de Eusébio para que o trabalho tenha resultados positivos.