Membros do Selo Unicef e do Nuca se reúnem para alinhar estratégias sobre a Plataforma 1Mio do Unicef

quinta-feira | 23/03/2023
A reunião aconteceu na Sala dos Conselhos. Foto: NUCA

A Prefeitura de Eusébio, por meio do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes de Eusébio (NUCA), realizou a I Reunião de Apresentação e Alinhamento da Plataforma do Unicef 1Mio – 1 milhão de Oportunidades. A reunião foi realizada na Sala dos Conselhos e contou com a presença de representantes das Secretarias de Governo de Eusébio e Organizações da Sociedade Civil parceiras, da Plataforma do Unicef 1Mio – 1 Milhão e Oportunidades.
“A ideia das reuniões locais é para fazermos o mapeamento de vagas no município e poder inserí-las no sistema do 1Mio. Os adolescentes serão cadastrados tanto nos dados da Secretaria do trabalho, Emprego e Renda quanto nas próprias escolas mediante a nossa visita. Em abril nos reuniremos novamente para acertar mais detalhes sobre essa plataforma”, disse Makciel Castro, mobilizador de Adolescentes de Eusébio.

Entenda o que é 1Mio – Um Milhão de Oportunidades do Selo Unicef:

A iniciativa de Um milhã de Oportunidades (1MiO) é a maior articulação do Brasil pela inclusão produtiva de adolescentes e jovens no mundo do trabalho decente. Liderada pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), ela reúne mais de 2.000 parceiros do setor privado, sociedade civil, governos e jovens comprometidos em gerar oportunidades para uma transição positiva da juventude da escola para o trabalho.