Milhares de cristãos participam da 15ª Marcha para Jesus do Eusébio

segunda-feira | 01/07/2019

Momentos de fé e oração reuniram milhares de eusebienses na tarde do sábado (29) durante a 15ª Marcha Para Jesus de Eusébio. A Avenida Eusébio de Queiroz foi pintada de azul, com os cristãos vestindo, literalmente, a camisa do evento e entoando cânticos e orações em agradecimento as graças alcançadas durante o ano. O evento ecumênico teve como tema, este ano, “Ceará Unido pela Cruz”. Presente a programação, o prefeito Acilon Gonçalves saudou os cristãos presentes destacando que o momento é de reflexão e de orações pela paz e por dias melhores para todos.

Os fiéis se concentraram na Praça da Bíblia (Pires do Façanha), onde aconteceu a oração inicial dos pastores e fala do Prefeito Acilon. Os presentes percorreram a Avenida Eusébio de Queiroz, passando pelos bairros Pires do Façanha, Lagoinha e Centro, totalizando um percurso de cerca de 2 km. A cantora Rafa Manville movimentou a caminhada sobre um Trio elétrico até a chegada ao palco montado no Polo de Lazer Ivens Dias Branco. Lá os pastores, o prefeito Acilon e o deputado estadual Bruno Gonçalves participaram de um momento de oração.

Participaram do louvor as seguintes atrações:  J. Neto, Alice Maciel, Bruno Lee, Camila Campos, Miguel Cristiano e o pastor Yossef Akiva. O evento contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Eusébio. O prefeito Acilon Gonçalves elogiou a organização do evento e observou que a cada edição é uma oportunidade de refletir sobre o que Jesus ensinou quando estava na Terra e sobre o seu legado.

“Essa já é a maior Marcha para Jesus do estado do Ceará e a cada oração e música entoada, é possível encher nossos corações de fé e de confiança em Deus. Com esse energia recebida podemos dar continuidade a nossa tarefa de bem cuidar do povo dessa cidade, que tanto amamos!”, afirmou o prefeito. A Marcha para Jesus foi iniciada em 2004 no Eusébio. O evento em nível nacional faz parte do calendário oficial do País desde setembro de 2009, conforme Lei Federal 12.025.