Moradora do Santo Antônio é a primeira mulher faixa preta de Eusébio

quinta-feira | 08/08/2019

O Centro de Treinamento e Desporto (CTD) de Eusébio, que conta com apoio da Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Esporte e Juventude, formou a primeira faixa preta mulher em Karatê. Trata-se de Samila Batista, moradora do bairro Santo Antônio. O exame aconteceu no dia 3, no Ginásio Joaquim Gregório. Além de Samila, outros cinco atletas receberam faixas preta e um atleta passou para segundo Dan.

Segundo o secretário de Esporte e Juventude, Michel Choquito, com esse exame de faixa, o Eusébio agora conta no seu quadro de professores, instrutores e monitores, com um responsável técnico faixa preta terceiro Dan, um faixa preta segundo Dan, onze faixas pretas primeiro Dan e quatro faixa marrom primeiro Kyu.

Além da escolinha de Karatê, que acontece no Estádio Municipal, são realizadas aulas de Karatê nas escolas municipais da Lagoinha, Erotides Melo Lima, Izídio José Campina, Josefa Sá e Neusa de Freitas Sá, como modalidade esportiva dentro do Tempo Integral e também nos Polos de Atendimento à Juventude do Jabuti, Santo Antônio e Mangabeira.

O prefeito Acilon Gonçalves destaca que a Prefeitura de Eusébio tem realizado ações diversas com o objetivo de ampliar as oportunidades para a formação cidadã dos jovens e para isso conta com o apoio do Esporte, da Cultura e da Educação. “Esses três segmentos caminham juntos na formação cidadã dos nossos jovens. As artes marciais, por sua vez, nos auxiliam muito, pois repassam para os praticantes a disciplina, o cumprimento dos deveres, o respeito, amizades, o autocontrole e possibilita o extravasamento das tensões”, conclui.