Mulheres de Eusébio são homenageadas em sessão solene no Legislativo

sexta-feira | 09/03/2018

A Câmara Municipal de Eusébio realizou nesta quinta-feira (8), Sessão Solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. O evento foi proposto pela vereadora Neila Martins de Castro, presidente da Casa. A solenidade contou com as presenças do prefeito Acilon Gonçalves; da primeira-dama Marta Gonçalves (vereadora licenciada de Fortaleza e atual coordenadora Especial de Política Sobre Drogas da Prefeitura Municipal de Fortaleza); as secretárias Goretti Frota (Educação), Ivonilde Santos (Gabinete), a ex-secretária de Educação, Marta Cordeiro, entre outras autoridades.

Na saudação aos presentes, Neila destacou, em sua homenagem, as professoras. “O sistema educacional empregado no Eusébio serve de exemplo para os demais municípios. Esse estado de excelência foi conseguido, em parte, pela coragem do prefeito Acilon, que nunca mediu esforços para aplicar as verbas necessárias para fazer a educação melhor. Imprescindível também para a excelência alcançada, o papel daquelas que tem o magistério como religião e exercem e o mister com afinco e dedicação, que são as professoras”, disse.

“A secretária Goretti coordena toda equipe, acreditando e fazendo acreditar que podemos melhorar a cada dia. Não podemos deixar de homenagear as mulheres que fazem a educação em nosso município, pois é muito digna a ação da Secretaria de Educação. Portanto, nessa oportunidade que parabenizo essas mulheres educadoras, parabenizo a todas de outros segmentos. Salve as mulheres do nosso Brasil, salve as mulheres do Eusébio”, concluiu.

Em sua fala, o prefeito Acilon Gonçalves afirmou que seria simplificar muito, homenagear as mulheres, relembrando o trucidamento que elas foram vítimas no passado, simplesmente por demonstrar que tinham a força do trabalho e que estavam ali para demonstrar isso. “É melhor demonstrar que as mulheres hoje se fizeram respeitar, impondo sua presença em vários segmentos mundiais de direção, sendo fundamentais para definir rumos da humanidade. Aqui no Eusébio, temos a presença delas no Poder Legislativo, no secretariado, no conjunto educacional, na direção dos postos de saúde.

Enfim, nós homens nos sentimos orgulhosos, porque temos mulheres nos vários espaços administrativos de nossa cidade”, frisou. “E eu tenho a felicidade de dedicar todos os meus minutos ao bem estar das mulheres. Em primeiro lugar propiciando para elas o seu maior sentimento – a maternidade, são mais de 40 mil partos feitos. Propiciando para elas a saúde plena. Nós tivemos oportunidade de realizar o Outubro Rosa quando fornecemos exames de mamografia para 936 mulheres. E não foi somente isso, está havendo o desdobramento, fazendo com que elas, no final do mês de março tenham a segurança de dizer que estão sadias”, detalhou.

O prefeito destacou, ainda, que foi reiniciado o atendimento a prevenção do câncer ginecológico nos postos com acompanhamento diário do prefeito, para que no máximo 30 dias cheguem os resultados. “Devemos hoje reconhecer a força da mulher, tanto no seu exterior como no interior, pois está sempre lá firme e forte para dar sua parcela de contribuição para o desenvolvimento da nossa sociedade. Quero parabenizar a todas as presentes aqui”, pontuou.