NAEC abre inscrições para curso de customização de camisetas

sábado | 16/02/2019

O Núcleo de Artes, Educação e Cultura Aloísio Bruno (NAEC), vinculado à Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Eusébio, realiza as inscrições para a Oficina de Customização de Camisetas com demonstração da técnica Tie Dye. A capacitação é realizada pelo SENAC e acontecerá na terça-feira, dia 26, com duas turmas, uma de 8 as 12 horas e a outra de 13 as 17 horas. Serão disponibilizadas 30 vagas por turma.

O secretário de Cultura e Turismo Leo Abreu disse que para se inscrever o participante devem preencher todos os dados da ficha de inscrição, apresentar documentos (RG, CPF e comprovante de residencia) e entregar no local da inscrição. “O aluno deverá, também, no dia do curso levar uma camiseta de cor clara e chegar no horário marcado, pois se houver fila de espera, a vaga poderá ser preenchida por outro interessado”, frisou. O curso será ministrado pelo Senac e é totalmente gratuito.

O prefeito Acilon Gonçalves observa que a capacitação pode gerar renda para os participantes, que podem ganhar um boa recursos na customização de camisas principalmente as vésperas do carnaval. “Além disso, a técnica poderá ser utilizada em outros momentos e até mesmo para quem sabe a pessoa capacitada abrir seu próprio negócio”, avalia o gestor municipal.