NAEC reinicia aulas em 31 de julho reabre vagas para os cursos

sexta-feira | 20/07/2018

A Prefeitura Municipal de Eusébio, através da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), reinicia as aulas dos cursos do Núcleo de Artes, Educação e Cultura Aloísio Bruno (NAE), no próximo dia 31 de julho (terça-feira), seguindo o mesmo calendário da Secretaria de Educação. Segundo o secretário Léo Abreu, nesse mesmo dia, as matrículas serão reabertas para todos os cursos e no ato da inscrição serão passadas as informações sobre os cursos, dias, horários e o número de vagas disponíveis.

Conforme o coordenador pedagógico na Secult, Alexsandro Abreu, os interessados podem procurar o Departamento Pedagógico. Se for menor de idade, a matrícula deve ser efetuada pelo responsável legal ou familiar (maior de idade) do aluno. O mesmo irá assinar como responsável e terá um canhoto como comprovante da inscrição.

O NAEC fica na Avenida Eusébio de Queiroz, 4.600, Centro. Os documentos exigidos são: fotocópia do documento de Identidade ou certidão de nascimento, comprovante de endereço, foto 3X4 e uma declaração da escola em que está matriculado.

O NAEC oferece os seguintes cursos: Ballet (12 turmas nos três expedientes), Bateria (seis turmas), Capoeira (uma turma), Técnica Vocal para o Canto (quatro turmas), Canto Coral (uma turma), Forró (uma turma), Hip Hop (duas turmas), Inglês (cinco turmas), Kung Fu (duas turmas), Teatro (cinco turmas), Teclado (seis turmas), Violão (quatro turmas), Violino (quatro turmas), Violoncelo (quatro turmas), Jazz (três turmas). Os horários dos cursos variam de 8h30 às 21 horas e a faixa etária é a partir dos 4 anos de idade. Mais informações pelo telefone 3260 4029.

O prefeito Acilon Gonçalves observa que a Cultura é uma das políticas públicas que tornaram o Eusébio referência nacional em padrão de vida e de alto desenvolvimento. “Hoje o Eusébio é uma terra fértil para a arte e cultura, com uma grande produção local. Isso ocorre, devido ao estímulo que a administração vem proporcionando, fazendo com que a Cultura seja acessada por todos”, revela.