Namme e Apae realizam 1º Bloco da Inclusão – carnaval sem preconceito

quinta-feira | 08/02/2024
Fotos: Levy Oliveira/PME

O Núcleo de Apoio e Assistência à Pessoa com Deficiência de Eusébio (NAMME) e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Eusébio (APAE) realizaram nesta quarta-feira (7) o 1º Bloco da Inclusão Dignidade e respeito: Carnaval sem preconceito para alunos de ambas instituições e seus familiares.

O percurso saiu em um ônibus da sede da instituição, passando por várias ruas da cidade, contagiando a multidão. Ao chegarem na Praça do Polo de Lazer houve muita animação, interação, brincadeiras e música com os cantores Ellenn Andressa e Flávio Nunes, onde todos participaram.

Elieuda do Vale, coordenadora do Namme Eusébio destaca sobre o objetivo da realização do Bloco da Inclusão. “O bloco da inclusão, foi uma forma de falar na prática sobre equidade, direitos e inclusão social de pessoas com qualquer tipo de deficiência. A inclusão é um tema importante e necessário em todas as áreas da sociedade, e não pode ser diferente no carnaval. Quero agradecer aos parceiros, amigos e patrocinadores que entraram junto com a gente em mais um evento para nossos alunos, funcionários e seus familiares”, destacou.

Estiveram presentes no evento, a primeira-dama e deputada estadual Marta Gonçalves, a secretária de Desenvolvimento Social, Samara Cordeiro, o secretário de Cultura e Turismo, Tarcísio Christiane e os profissionais do Namme e Apae que estiveram envolvidos na organização e realização do evento.