NAMME e APAE realizaram I Feira de Empreendedorismo Inclusivo

segunda-feira | 06/11/2023
Fotos: Levy Oliveira/PME

O Núcleo de Apoio Municipal aos Munícipes com Necessidades Especiais de Eusébio (NAMME) e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) com o apoio da Prefeitura de Eusébio realizaram nos dias 31 de outubro e 01 de novembro a I Feira de Empreendedorismo Inclusivo – Incluir é a nossa arte. A feira aconteceu no Ginásio Joaquim Gregório dos Santos com exposição de produtos de gastronomia, beleza, artesanato.

O evento tem como objetivo principal divulgar o trabalho construído nas oficinas de artesanatos, que são realizadas pelas mães de alunos e, ainda, promover o protagonismo da pessoa com deficiência através da exposição de atividades artísticas empreendidas em conjunto por alunos das Instituições APAE e NAMME.

O objetivo principal do evento foi divulgar o trabalho construído nas oficinas de artesanatos, realizadas pelas mães de alunos e, ainda, promover o protagonismo da pessoa com deficiência através da exposição de atividades artísticas empreendidas em conjunto por alunos das Instituições APAE e NAMME.

Conforme Elieuda do Vale, coordenadora do Núcleo de Apoio Municipal aos Munícipes com Necessidades Especiais de Eusébio (NAMME). “Essa feira foi muito importante para trabalhar a participação do aluno nas vendas. Foram eles que fizeram as vendas, receberam valores das vendas, que agora é por pix. A realização da I Feira de Empreendedorismo inclusivo foi de trabalhar o aluno para o cercado de trabalho”, disse.