Namme e Centro Especializado em Reabilitação firmam parceria para tratamento de alunos

quinta-feira | 26/01/2023

A Prefeitura de Eusébio, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Centro Especializado de Reabilitação (CER), realizou nesta quinta-feira (26), uma triagem com os alunos acompanhados pelo Núcleo de Apoio Municipal aos Munícipes com Necessidades Especiais (Namme) e da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). A triagem foi realizada por Ednaiane Andrade, médica clínica e Coordenadora da equipe multiprofissional adulto do Centro Especializado de Reabilitação (CER).

“Essa triagem de crianças, adolescentes e adultos com deficiência, que precisarão de acompanhamento neurológico continuado, é uma nova fase desta importante parceria entre o Namme e Apae e o CER no que diz respeito a inclusão no município”, destacou Josete Malheiro, secretário de Saúde de Eusébio.

Além dos tratamentos neurológicos como: sequelas trauma-crânio-encefálico; deficiência intelectual com diagnóstico abaixo de 18 anos; autismo adulto; sequelas de trauma raquimedular e paralisia cerebral adulto, a parceria com o CER também engloba a orientação com receitas e medicações, atualizações de laudos e orientações para os familiares e profissionais.

“Nossos alunos do Namme e da Apae precisam de acompanhamento neurológico. Então, o objetivo da parceria entre Centro Especializado em Reabilitação, o Namme e Apae é que os alunos com deficiência neurológica sejam acompanhados pela equipe multidisciplinar do CER a cada quinze dias e os demais alunos continuarão a ser acompanhados pela Policlínica de Eusébio”, disse Elieuda do Vale, diretora do Namme Eusébio.

Tipos de deficiências de alunos atendimentos no Namme e Apae:

Síndrome de Down
Deficiências intelectuais
Paralisia Cerebral
Transtorno hipercinético
Tetraplesia Espástica
Doença de Parkison
Deficiência visual
Transtornos específicos de habilidades escolares
TEA (transtorno do espectro autista)
Epilepsia não especificada
Síndrome de Kabuki