Namme realiza ação em alusão a Semana da Sensibilidade da Pessoa com Deficiência

domingo | 18/09/2022

O Núcleo de Apoio Municipal aos Munícipes com Necessidades Especiais (NAMME) realiza na próxima semana, ações de sensibilização em alusão a Semana da Sensibilidade da Pessoa com Deficiência com o tema “Superar barreiras para a inclusão”. A programação será iniciada com uma caminhada na segunda-feira (19), com concentração na Praça 23 de junho. O trajeto será até o Ginásio Joaquim Gregório, que fica ao lado da Escola Neusa Freitas de Sá.

O município de Eusébio é pioneiro na luta da Pessoa com deficiência no acesso à saúde e tratamento de qualidade. Elieuda do Vale, coordenadora do Namme destaca “O objetivo é sensibilizar a população que pessoas com deficiência têm direitos e deveres como cidadão. Mas para isso precisamos promover a inclusão com equidade”, disse.