NAMME realiza Bazar da Oficina de Artes na sexta-feira

quarta-feira | 14/03/2018

O Núcleo de Apoio Municipal aos Munícipes com Necessidades Especiais (NAMME), da Prefeitura Municipal de Eusébio, realiza na próxima sexta-feira (16), a partir das 8 horas, o Bazar da Oficina de Artes Manuais. Na oportunidade estarão sendo expostas roupas seminovas, acessórios e produtos artesanais.

Os produtos são oriundos da Oficina de Artesanato realizada com as mães dos alunos do NAMME, que acompanham seus filhos no atendimento ou no tempo integral. Segundo a coordenadora do NAMME, Luiza Pinheiro Cunha, os artesanatos são feitos pelas próprias mães da oficina de artes manuais que acontece de segunda a sexta no Núcleo.

“O recurso das vendas será todo revertido para a compra de materiais para a oficina de mães, que necessitam de cola, tesoura, linha, agulha, tecido, cartolina, entre outros materiais para elaborar as peças”, disse, acrescentando que a oficina é contínua. A oficina é uma forma de trabalhar também com as mães dos alunos, enquanto eles estão em atendimento, oportunizando o aprendizado delas também em uma atividade salutar e profissionalizante.

Os interessados podem comparecer a sede do NAMME que fica na Avenida Eusébio de Queiroz, 6344, no Pires do Façanha. Segundo o prefeito Acilon Gonçalves, o NAMME foi criado pela lei nº 725, de 25 junho de 2007 para possibilitar que as pessoas com deficiência tenham acesso aos direitos sociais, entre os quais: estudar, trabalhar e ter uma vida social independente.

Observa que a missão do NAMME é criar condições para que essas pessoas se desenvolvam e conquistem a autonomia. “Criamos o NAMME, por solicitação da primeira-dama Marta Gonçalves, para que todas as pessoas com deficiência em nosso município possam ter direitos iguais de desenvolvimento pessoal perante a sociedade”, concluiu.