NAMME realiza campanha de apadrinhamento de pessoas com deficiência

quarta-feira | 07/11/2018

O Núcleo de Apoio Municipal aos Munícipes com Necessidades Especiais (NAMME), da Prefeitura de Eusébio. lançou a campanha natalina “Um sorriso não tem preço”, que incentiva o apadrinhamento de pessoas com deficiência, com a doação de presentes de Natal. O objetivo é que a realização da festa de fim de ano, exaltando a solidariedade da população eusebiense. A Festa, que contará com a participação dos alunos com necessidades especiais, familiares e profissionais que atuam no NAMME, acontecerá no dia 14 de dezembro, na sede do Núcleo. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone 3260 3855.

A sede do NAMME que fica na Avenida Eusébio de Queiroz, 6344, no Pires do Façanha. O NAMME foi criado pela lei nº 725, de 25 junho de 2007 para possibilitar que as pessoas com deficiência tenham acesso aos direitos sociais, entre os quais: estudar, trabalhar e ter uma vida social independente. Segundo o prefeito Acilon Gonçalves, o órgão tem feito a diferença na vida de crianças e jovens com necessidades especiais, que conseguem ter mais independência e ser inseridas na sociedade.

A missão do NAMME é criar condições para que essas pessoas se desenvolvam e conquistem a autonomia. A criação do NAMME contou com a importante participação da atual primeira-dama de Eusébio, Marta Gonçalves, que iniciou o trabalho com deficientes no município. A ideia de Marta, era que todas as pessoas com deficiência tivessem condições ideais para seu desenvolvimento pessoal. As atividades trabalham a interação com a sociedade, a eliminação dos preconceitos e o respeito perante a sociedade.