Nas Ondas da Leitura é apresentado para Pernambuco

quinta-feira | 05/12/2013

O município de Eusébio recebeu a visita de técnicos da Secretaria de Educação de Pernambuco que vieram conhecer o projeto Nas Ondas da Leitura, que é realizado pela Secretaria Municipal de Educação, e tem como objetivo incentivar a prática da leitura nos alunos da rede municipal de ensino.

Os seis técnicos pernambucanos foram recepcionados pela secretária de Educação, Ivonilde Santos, na Escola Eduardo Alves. A secretária Ivonilde destacou o envolvimento de todas as escolas na realização do evento. “Cada escola realiza atividades dentro do projeto e uma culminância. Os alunos apresentam as histórias através de peças teatrais, musicais, poemas, dentre outras atividades”, disse Ivonilde.

Os alunos das escolas Eduardo Alves, Santa Clara e Neusa de Freitas Sá mostraram aos técnicos como o projeto funciona. “Eles ficaram empolgados com o trabalho e decidiram levar nossa experiência para todo o Estado de Pernambuco”, afirma a secretária.

O Projeto Nas Ondas da Leitura é resultado de uma parceria da Prefeitura de Eusébio com a Editora Imeph. O programa tem como objetivo despertar o gosto pela leitura e a vontade de escrever nos alunos, além de trabalhar a expressão corporal e a oralidade nas crianças.

Segundo Ivonilde, o Projeto Nas Ondas da Leitura é construído em parceria com professores, gestores, coordenadores pedagógicos, pais e alunos, e valoriza os talentos locais, desenvolve a criatividade, fortalece a auto-estima e contribui para o resgate da nossa identidade.

"O sucesso que a Educação do Eusébio tem experimentado, decorre da dedicação dos nossos alunos e professores, além do apoio incondicional dos pais, que nos auxiliam estimulando também em casa o hábito de leitura.

O Projeto Nas Ondas da Leitura faz parte da melhor educação do estado do Ceará, a educação do Eusébio.", observa o Prefeito Júnior.