NASFs realizam atividades nos Postos de Saúde dentro da Semana do Bebê do Eusébio

quarta-feira | 09/05/2018

Os Núcleos de Apoio a Saúde da Família do Timbú e da Sede iniciaram as atividades nos Postos de Saúde dentro da VII Semana do Bebê, que neste ano trabalha o tema: “A importância dos primeiros 1.000 primeiros dias para o desenvolvimento seguro do bebê”. Segundo o prefeito Acilon Gonçalves, esse tema será utilizado até o ano de 2020 com a finalidade de lembrar a importância do cuidado da primeira infância para um desenvolvimento saudável no adulto.

Nessa terça-feira (8), a equipe do NASF-Timbú esteve no Centro de Educação Infantil Maria Zuleide, na Mangabeira com atividades voltadas para as mães. Nesta quinta (10) será a vez da Creche Vivendo Feliz, na localidade de Coaçu. Na sexta, acontecerá a massagem Shantala no CEI Elizabeth de Abreu Gomes, no Coaçu.

Já o NASF – Sede iniciou suas atividades referentes a Semana do Bebê na terça-feira, em parceria com equipe de Saúde da Família do Urucunema, no posto de saúde daquela comunidade. A equipe realizou palestra sobre “A Importância dos Primeiros 1000 dias para o Desenvolvimento Saudável do Bebê”, que abordou as questões relacionadas a importância de nutrir, cuidar e estimular o bebê mesmo quando ainda está na barriga da mãe, entendendo que o desenvolvimento começa ainda na gestação.

A mesma atividade foi realizada, em parceria com equipe de Saúde da Família do Amador. A Semana do Bebê foi iniciada na segunda-feira (7) e será concluída nesta sexta-feira (11), no auditório da Escola Neusa Freitas de Sá, quando o “Bebê Real” será coroado e receberá presentes.