Natal Mágico apresenta talento dos artistas do Eusébio para o Estado

sábado | 23/12/2017

Nem todos os natais são iguais. Na verdade, quase nenhum! É sobre isso que “O Natal Mágico”, espetáculo que leva o talento eusebiense para além das fronteiras do município, apresenta, nos dias 28 e 29 de dezembro no Teatro Via Sul. O grupo de Teatro Macunaíma, ligado a Secretaria de Cultura e Turismo do Município, que estará à frente da produção, foi convidado pelo Teatro para montar o espetáculo. “Eles conheciam o trabalho do grupo através de espetáculos como a Paixão de Cristo e daí veio o convite para realização do evento, que tem o apoio da Prefeitura de Eusébio”, disse o secretário de Cultura e Turismo do município. Léo Abreu.

A história é de um pobre menino chamado Jonas, que começa a desacreditar no poder transformador do Natal e isso o leva a uma grande viagem, a vários natais e grandes histórias de vida. O espetáculo, com 110 atores, terá, ainda, a apresentação da banda sinfônica ao vivo, grupo músicais, coral, e vocais, além de dançarinos e atores desenvolvendo a comédia musical sobre o Natal Mágico de Jonas.

O texto é de Wellington e adaptação de Anderson Gaspar; a direção é de Tarcísio Christianne, mais conhecido como Tarcísio da Cultura; direção musical de Wendel Lopes; o arranjador é Wellington Sousa; o maestro é Walter Célio e a coreografia está a cargo de Fernando Witther e Anderson Vieira

O espetáculo traz a história de um garoto nordestino chamado Jonas, que vê a dificuldade do pai em manter a família e sente não poder ter o Natal como os outros. Assim, ele é convidado a conhecer outros natais trazendo magia, alegria e esperança para sua vida.

Segundo o diretor Tarcísio Christianne, o ponto mais forte de toda produção é o trabalho de inclusão social. “Teremos a participação de alunos surdos de Eusébio que encenarão com sinais de libra, traduzidos simultaneamente ao público. Outro grupo que participa são os dos idosos. No espetáculo teremos uma atriz de 8 anos e outra de 82 anos. Tem a duração de 1 hora e será dividido em 4 atos”. O espetáculo contará ainda com musica ao vivo, com banda, orquestra de sopro, camerata e coral.