Nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Eusébio é empossada

segunda-feira | 09/01/2023
Nova Mesa Diretora empossada em solenidade nesta segunda-feira (Fotos: Levy Oliveira/PME)

A nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Eusébio tomou posse nesta segunda-feira (09/12) em solenidade realizada na sede do Legislativo Municipal. A sessão solene contou com a presença do prefeito Acilon Gonçalves, da primeira dama e deputada estadual eleita, Marta Gonçalves, secretários municipais e demais autoridades do município. Além do vereador Nildinho como presidente da Casa, tomaram posse o vereador Fares Filho, como primeiro vice-presidente; Henrique do Timbu, segundo-vice-presidente; Dyexon Abreu, primeiro-secretário; Neila de Castro Sá, segunda-secretária, Paulo César, terceiro-secretário.

Em seu discurso, o vereador Nildinho disse ter uma boa expectativa para este ano em que completa 50 anos de idade e que pretende dar todo apoio aos vereadores para que possam desenvolver seus trabalhos nas comunidades e assim atender a população da melhor forma possível. “Na Câmara temos alguns projetos que estamos desenvolvendo para atender de forma positiva a todo município e trabalhar de forma harmônica com o Executivo para aprovar propostas que venham beneficiar a população eusebiense”, ressaltou.

Ele falou de sua trajetória política desde quando foi convidado por sua irmã, a professora Ivonilde, para se candidatar a vereador, já que ela, após o falecimento de seu filho, em 2014, não se sentia com condições emocionais de se candidatar. Ele agradeceu aos seus pares e ao prefeito Acilon Gonçalves pela confiança depositada. Em seguida, os vereadores presentes saudaram a nova mesa e desejaram um bom mandato ao presidente e sua equipe. Falaram os vereadores Cira Targino; França; Elenilson, Neila Sá e Dyexon Abreu

Em um momento de emoção, a professora Ivonilde Silva falou em nome da família lembrado de seu saudoso esposo Chico Pato, vereador do município, que iniciou a política na família, falecido em 2002, e de seu filho Alisson, falecido em 2014. “Tivermos três mandatos como vereadora e agora o Nildinho está no seu segundo mandato, e hoje é um dia de festa para nossa família,” disse.

O prefeito Acilon Gonçalves destacou que a Câmara Municipal de Eusébio tem uma nova direção que está se colocando à disposição do povo da cidade. Pontuou que o Legislativo eusebiense sempre foi bem dirigido, por ter vereadores e vereadoras preocupados com o bem-estar da população. “O povo do Eusébio sabe escolher os seus representantes e nesse relacionamento entre Executivo e Legislativo, sempre temos tido um caminho firme e de harmonia. Os vereadores elegeram o vereador Nildinho como presidente pois sabem de sua competência e que ele vai trabalhar para dar condições de todos exercerem seus mandatos da melhor forma possível. Como prefeito, me coloco a disposição dessa Casa, assim como os secretários também. Manteremos a transparência de nossas ações e o Legislativo tem um grande papel no acompanhamento de nossas ações representando o povo de Eusébio,” destacou.