Rua Edmilson Pinheiro, 150, Autódromo, Eusébio - Ceará, 61760-000 | 85 3924-6780
prefeitura@eusebio.ce.gov.br

Notícias

Novo Polo de Lazer é inaugurado com participação maciça da população

segunda-feira | 17/07/2017


O prefeito Acilon Gonçalves fez a entrega oficial do novo Polo de Lazer do Eusébio Francisco Ivens de Sá Dias Branco, totalmente reformado, na sexta-feira (14), com a presença maciça da população eusebiense. O novo espaço, de 30 mil m², foi construído em parceria com o Grupo M. Dias Branco e a Fundação Alphaville e oferece espaços amplos para a convivência, para a prática de esportes, lazer, e integração da comunidade. O espaço foi inaugurado e logo ocupado.


Diversas atividades ocorreram simultaneamente durante a solenidade de entrega do equipamento, como; prática de skate, torneio de Futebol de 7, vôlei nas quadras de areia, Zumba, Capoeira, Karatê, pintura de rosto, apresentação da Banda Marcial Marta Cordeiro, entre outras.


No palco a Banda Forró sem Preconceito, formada por profissionais e pacientes do Centro de Atenção Psicossocial do Eusébio deu uma palhinha, seguida de uma apresentação de dança do NAEC (Núcleo de Artes, Educação e Cultura) com um “flash mob” e a apresentação da Banda Sinfônica do município, bastante aplaudida pelos presentes. O Prefeito Acilon Gonçalves anfitrionou o evento e solicitou a cada cidadão que seja um fiscal do equipamento e avise a prefeitura sobre qualquer agressão ao local, através das redes sociais e telefones. “Um equipamento como esse não pode ser depredado, temos que preservá-lo”.


Ele disse que a Prefeitura vai oferecer várias atividades no Polo para que a população possa ser beneficiada. Ele fez uma homenagem ao empresário Ivens Dias Branco, que comprou a ideia de adotar a reforma do Polo, possibilitando a construção do belíssimo equipamento. “A administração e a população de Eusébio é eternamente grata ao empresário Ivens Dias Branco e ao Grupo M.Dias Branco por essa parceria”, destacou.


O presidente da AMMA, Celso Rodrigues, observou que o espaço conta com campo de futebol, quadras de vôlei, pista de skate, cachorródromo, churrasqueira, pista de Cooper, fonte, espaço para atividades físicas (academia), espaços arborizado, iluminado. “Feito com todo carinho e todo cuidado para vocês”, frisou.


Celso anunciou que o prefeito Acilon já autorizou a iniciar o processo de licitação para a limpeza e urbanização da lagoa do Polo. “Cremos que em 90 dias esse processo já tenha sido publicado, para que nesse ano de 2017 nós possamos integrar esse lindo espaço com uma lagoa limpa e urbanizada para que todos vocês possam usufruir”, detalhou.


O vice-prefeito de Eusébio, licenciado, Paulo César Feitosa, hoje presidente da Companhia de Desenvolvimento do Ceará (Codece), frisou que o empreendimento, talvez seja o melhor equipamento de praça de polo do Ceará, em qualidade e tamanho. “Isso representa um avanço grande, porque o Eusébio vem continuamente, investindo nos equipamentos públicos. Temos aqui três praças construídas em PPP – Parceria Pública Privada, lei idealizada pelo prefeito Acilon que deixou para o prefeito Júnior. Foi na administração do Júnior que esse espaço foi idealizado e iniciado”.


Paulo César disse que esteve com o Governador Camilo Santana que confirmou que a Areninha do Eusébio já foi licitada. Revelou, ainda, que autorizou a diretoria da Codece a realização de estudos para que o Caramanchão seja reformado e transformado em Centro de Negócios, ou seja, o distrito empreendedor do Eusébio. “O Estado vai adotar o espaço, para que possa ser um mix de equipamento público e empreendedorismo, no mesmo espaço”.


O deputado Bruno Gonçalves disse que o Polo é a maior obra de lazer já feita no município de Eusébio. “Eu como morador do Eusébio, desde 1986, fui sempre um crítico que essa cidade precisa de duas coisas – de claridade e de lazer. O Júnior teve a ideia de colocar no nosso maior equipamento que é o polo, uma parceria com o Grupo M.Dias Branco. Eu saúdo o grande Ivens Dias Branco, que é e foi o maior empresário do Ceará e do Brasil, por isso que ele comprou a ideia de imediato de ajudar o prefeito Júnior a construir essa belíssima praça. Vocês tem um equipamento de ponta para ser utilizado de manhã, a tarde e a noite porque vai ter segurança 24 horas, por dia. Isso aqui vai ser um marco da história da segurança pública do Eusébio”, argumentou.


O prefeito Acilon Gonçalves disse que ao entregar uma obra, sempre tem outra na agulha para anunciar. Detalhou que até o final do ano, entregar um “pedacinho” do maior equipamento municipal do Estado do Ceará, que será a nova maternidade do município. “Antes do dia 31 de dezembro de 2020, estarei entregando para o povo do Eusébio a melhor maternidade do Estado do Ceará. Quem quiser ter o seu neném na melhor maternidade do Ceará não vai procurar os serviços privados, terá que vir para o Eusébio”, destacou.


O secretário de Cidades do Estado Jesualdo Farias, representando o Governador Camilo Santana, disse que o equipamento mais importante em qualquer cidade do mundo é a praça. “Infelizmente no Brasil não temos ainda essa cultura de valorizar a praça, por isso eu ficou extremamente satisfeito quando vejo um equipamento deste, totalmente reestruturado e em parceria com a iniciativa privada, que é uma ferramenta dos bons gestores para poder melhorar a qualidade de vida das pessoas. Que as pessoas utilizem e adotem a praça e cuidem do equipamento para que seja preservado”.


O ex-prefeito Júnior que iniciou o processo de reforma do espaço público, afirmou que o Prefeito Acilon é o idealizador de um norte, o idealizador de uma cidade melhor para se viver desde 2004. “Um equipamento como esse, é apenas um pequeno detalhe na idealização desse mestre e homem que pensou o Eusébio para os próximos 100 anos. Portanto prefeito Acilon, muito obrigado, você sabe de todo nosso respeito e admiração. Parabéns a vocês povo do Eusébio, que são merecedores desse equipamento público. Esse equipamento não é uma simples praça, é um local que tem vida em todas suas áreas. Quero deixar meu agradecimento e dizer que nada melhor que estar e morar na cidade que nós amamos,” concluiu.