Novo Polo de Lazer será inaugurado no dia 14 de julho

terça-feira | 27/06/2017

O Prefeito Acilon Gonçalves inaugura no próximo dia 14 de julho (sexta-feira), às 18 horas, o novo Polo de Lazer Francisco Ivens de Sá Dias Branco, o maior da Região Metropolitana de Fortaleza. A obra foi realizada através de uma Parceria Pública Privada (PPP) com o grupo M. Dias Branco. O espaço central deve se tornar um novo ponto turístico, de lazer e de convivência da população. O local conta com uma fonte luminosa e diversos equipamentos de convivência da população, integrando o espaço da praça com o Polo em uma nova linguagem integrativa.

A construção tomou como base o design das praças da cidade de Barcelona, na Espanha e contou com a participação da população através de 15 moradores que fizeram o curso de “Mosaico Cerâmico” e realizaram intervenções em equipamentos do Polo. A obra foi conquistada na administração do prefeito Arimatéa Júnior junto ao empresário já falecido, Ivens Dias Branco, que aprovou a parceria com a prefeitura de Eusébio para a reforma do espaço público.

Segundo o presidente da AMMA, Celso Rodrigues, a ideia inicia era reformar a Praça, mas todo o Polo acabou sendo contemplado. “A intenção é que a praça se torne um centro de convergência da Grande Sede e de todo o município, com áreas de passeio, fonte luminosa, parque infantil, academia de saúde, pista de skate, criando assim um espaço democrático para todos os eusebienses”, observou.

Projetado em 2015, o novo Pólo de Lazer do Eusébio é um equipamento público, que congregará o complexo do Centro Cultural. O vice-prefeito do Eusébio, Paulo César Feitosa observa que o piso da praça foi implantado na forma de uma malha quadrangular que se estende até a borda da lagoa criando assim linhas de perspectiva e visuais pelas quais se distribuem os vários equipamentos contidos no projeto. “O polo conta com mobiliário urbano e revestimentos exclusivamente feitos para o projeto, além de um projeto de paisagismo que se integra à vegetação existente”, revelou.

A Praça Francisco Ivens Dias Branco, projetada juntamente com o Polo de Lazer, se organiza ao redor de uma fonte de linguagem contemporânea e escultural, a praça também conta com mobiliário exclusivo e se integra formalmente ao polo ao usar sua mesma linguagem arquitetônica, conta ainda com academia e saúde, playground, área para caminhadas, pista de skate e outras áreas de convivência. O galpão que existe na Praça, segundo o prefeito Acilon será transformado em um complexo de serviços para a população eusebiense.