Novo Santos e Mangabeira disputam título da primeira divisão do Campeonato Eusebiense de Futebol

terça-feira | 24/07/2018

O Campeonato Eusebiense de Futebol 2018 chega a sua grande final, neste próximo sábado (28), a partir das 15 horas. no Estádio Municipal, com as disputas dos títulos da Primeira Divisão. O título será disputado no Aspirante pelas equipes do Timbú e Central. Já pelo Titular entram em campo pelo caneco, os times do Novo Santos contra Mangabeira. O secretário de Esportes e Juventude, Michel Choquito destaca a disputa de alto nível, com jogos que levantaram as torcidas, durante esse primeiro semestre.

O campeão da Segunda Divisão já ficou conhecido. A equipe do Lagoinha FC bateu o PSG FC, em duas partidas muito disputadas, e sagrou-se campeão, tanto no Aspirante e como no Titular e com isso subiu para a elite do futebol de Eusébio no ano que vem. O artilheiro foi o jogador Roni, do PSG, que marcou oito gols.

Na categoria Máster (Veteranos), o time do Novo Guará sagrou-se tricampeão consecutivo da competição, na disputa de pênaltis contra a valorosa equipe do Encantada. O jogador Valdízio do Guará, conquistou a artilharia com 12 tentos marcados durante o torneio.

O prefeito Acilon Gonçalves observa que o Eusébio vem incentivando todas as práticas esportivas, proporcionando o suporte para participação de equipes nos campeonatos, visando promover a inclusão social. “Esse apoio e é fundamental para que novas conquistas ocorram. Os jovens aprendem a respeitar regras, lidar com a vitória e a frustração, além de buscarem uma vida mais saudável”, pontua.