Novo Santos é o campeão eusebiense de futebol de 2018

terça-feira | 31/07/2018

O time do Novo Santos, da Tamatanduba, é o grande campeão eusebiense de futebol de 2018. A final foi disputada no último sábado no Estádio Municipal contra a equipe da Mangabeira. No tempo normal a partida ficou no empate de 1 a 1 e nos pênaltis a equipe alvinegra venceu por 4 a 3. Esse foi o primeiro título da equipe tamatandubense feito que foi bastante comemorado pela torcida e pelos moradores do bairro.

O campeonato, na sua primeira divisão, foi disputado por 16 equipes titulares e aspirantes. O artilheiro da disputa foi o atleta Gabriel, do Novo Santos, com 12 gols e o goleiro menos vazado foi Daniel também da equipe do Novo Santos. O campeonato teve o decesso das equipes do Santarém e do São Paulo.

Já entre os aspirantes, o campeão foi o time do Timbu, que empatou no tempo normal por 2 a 2 com a equipe do Central e nos pênaltis venceu por 4X2. O artilheiro foi o jogador Geovani, do Novo Santos, com 18 gols e o goleiro menos vazado foi o Matheus do Timbu.

Pela Segunda Divisão, o campeão entre os titulares e aspirantes foi o time do Lagoinha FC que bateu o PSG FC, em duas partidas muito disputadas, e com isso subiu para a elite do futebol de Eusébio no ano que vem, juntamente com o PSG, vice-campeão. O artilheiro foi o jogador Roni, do PSG, que marcou oito gols. A segunda divisão contou também com 16 equipes titulares e aspirantes.

Na categoria Máster (Veteranos), o time do Novo Guará sagrou-se tricampeão consecutivo da competição, na disputa de pênaltis contra a equipe do Encantada. O jogador Valdízio do Guará, conquistou a artilharia com 12 tentos marcados durante o torneio. 16 times na primeira divisão e 16 na segunda. Subiram para a prim4iras divisão Lagoinha e PSG, quem desceu Santarém e o São Paulo.

O prefeito Acilon Gonçalves parabeniza os campeões pelas conquistas e todos os participantes, que fizeram um dos maiores campeonatos municipais do Ceará em sua 28ª Edição. Ele afirma que o campeonato movimenta toda a cidade e move a paixão do povo eusebiense pelo futebol. “Quero parabenizar todas as equipes pela disputa limpa e principalmente aos campeões que ergueram, com todo merecimento, as taças em suas respectivas categorias”, afirmou.