Novo Shopping Mall Cidade Eusébio terá Habib’s e Supermercado Cometa

terça-feira | 23/02/2021
O Novo Shopping Mall atenderá os bairros da Grande Sede trazendo mais renda e empregos para a região (Foto Ilustrativa do projeto)

Está em fase adiantada de construção o Shopping Mall Cidade Eusébio, situado na Avenida Eusébio de Queiroz, por trás do Posto Lua. O empreendimento consiste em três edificações: Bloco Norte com três andares, Bloco Sul, com dois andares e o Supermercado Cometa. Além de mais um grande supermercado, o novo centro de compras terá mais duas lojas ancoras: o Mundo Pet e o Habib’s.

O Bloco Norte terá 10 (dez) lojas térreas. Os dois andares superiores são compostos de salas comerciais, totalizando 20 (vinte) unidades, que variam entre 36,25 m² e 46,25 m². Já o Bloco Sul contará com lojas térreas com pé direito e áreas maiores. As salas variam entre 83,78 m², a 173,88m². No andar superior será implantada uma academia de grande porte, com mais de 1.200 m², e 17 salas comerciais variando de 31,67 m² a 50,71 m².

O Shopping contará, ainda, com três blocos independentes referentes as lojas âncoras: o Supermercado Cometa, totalizando mais de 2.700 m² de área construída; o Mundo Pet, com projeção de área de 504 m², abrangendo uma grande estrutura com dois pavimentos, e, logo ao lado, uma franquia do Habib’s, com área projetada de 399 m². O estacionamento abrange 550 vagas, dentre carros e motos, distribuídas entre o pavimento térreo e subsolo, contanto ainda com vagas especiais para pessoas com mobilidade reduzida e idosos e pontos de táxi em frente ao prédio do Supermercado Cometa.

Além das vagas de estacionamento para pessoas com mobilidade reduzida, o Mall conta com rampas de acessibilidade, faixa de pedestres, banheiros projetados de forma ergonomicamente correta (feminino, masculino e PNE), elevadores, possibilitando o fluxo vertical, e uma ampla circulação entre as áreas externas e internas.

Desenvolvimento

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico de Eusébio, Eilson Gurgel, o novo empreendimento reforçará o setor de comércio e serviços nos bairros da Grande Sede. “O novo Shopping Mall fica logo na entrada da Sede e com certeza trará um grande fluxo de pessoas e veículos para o local, aquecendo também os negócios do entorno” ressalta o secretário.

Para o prefeito Acilon Gonçalves, o novo Mall, que vem atender a demanda crescente da população de Eusébio, trará mais emprego e renda para a cidade e manterá a população dentro do próprio município. “O cidadão terá várias opções de comércio, serviços e lazer dentro do próprio município, não precisando se deslocar para a Capital ou outra cidade próxima, fazendo a renda circular no próprio município”, pontua Acilon.