Novo Shopping no Eusébio pode gerar 2.400 empregos diretos e indiretos

quinta-feira | 01/12/2022
O novo shopping abrigará 190 lojas e terá um amplo espaço de lazer com praça de alimentação e salas de cinemas (fotos Levy Oliveira/PME)

Está prevista para abril do próximo ano a inauguração do novo shopping center a ser instalado no município de Eusébio. Trata-se do Terrazo Shopping, empreendimento que está com 70% de suas obras prontas e quando concluído terá 190 pontos comerciais gerando 800 empregos diretos. O empreendimento comercial de grande porte reforça o novo corredor comercial do município que está surgindo no entorno da CE-010 e do Anel Viário.

O projeto conta com investimento de R$ 250 milhões e terá 30.550 metros quadrados de área construída. Além dos 800 empregos diretos, o novo shopping poderá gerar mais 600 empregos indiretos, totalizando 2.400. São 190 lojas, entre elas o supermercado Guará, com 1400 m², Lojas Renner, Lojas Americanas, RiHappy brinquedos, Casas Freitas, Mulher Cheirosa, Banban Calçados, Samsung, Johnny Rockets, McDonald’s, entre outras.

Além de praças de alimentação com cinco restaurantes e 27 lojas, o ponto comercial contará ainda com seis salas de cinema de última geração e sala VIP. “O Eusébio receberá esse novo empreendimento que abre as portas para o crescimento do novo corredor comercial que em breve contará com outras aquisições”, destaca Eilson Gurgel, secretário de Desenvolvimento do Eusébio.

A projeção da direção do Terrazo, é que o empreendimento possa gerar mais de R$ 360 milhões anuais em vendas. O estudo prevê que além do Eusébio, o shopping receba consumidores de Fortaleza, Itaitinga e Aquiraz, algo em torno de 800 mil potenciais compradores. “Estamos numa região que mais cresce no Estado e com potencial de geração de retorno para o segmento do varejo”, observa o CEO do Terrazo Shopping, Vitor Frota.

O prefeito de Eusébio, Acilon Gonçalves, ressalta que além do Terrazo, as imediações da CE-010 e Anel Viário já contam com outros empreendimentos, como o Shopping Buena Vista, nas confluências da CE-010 com CE-040 e o projeto para construção de Torres Comerciais e residenciais no seu entorno, “além disso temos uma grande demanda de solicitações de novos empreendimentos para aquela região que estão sendo avaliadas. E isso é resultado do crescimento orgânico e planejado do município, e a confiança dos empresários no retorno dos seus investimentos no município”, destaca.

Com informações do Diário do Nordeste