NUTE emite certificados digitais para participantes da elaboração do Plano Municipal de Educação

segunda-feira | 23/05/2022
O carro chefe do Departamento é a certificação dos professores nos cursos e capacitações (Foto: NUTE/PME)

A Secretaria Municipal de Educação de Eusébio, em parceria com o Conselho Municipal de Educação do município, realiza, por meio do Núcleo de Tecnologia Educacional e Comunicação (NUTE) a certificação digital dos participantes da IV Conferência Municipal de Educação. Os educadores receberam por correio eletrônico (e-mail) o certificado digital contemplando carga horária de 8 h/a pela atuação no desenvolvimento do Plano Municipal de Educação e discussão dos “Planos Decenais e Sistema Nacional de Educação, Articulação e Colaboração das Políticas Públicas Educacionais”.

Segundo o diretor do NUTE, professor Alexandre Frota, esse processo de certificação digital com a chancela da SME/NUTE vem sendo realizada desde 2020, onde cerca de 1.600 certificados foram emitidos até o presente momento. De acordo com ele, o trâmite de emissão de modo digital é bem mais seguro e tem grande importância quanto a responsabilidade socioambiental, destacam ainda, que somente no corrente ano espera-se a certificação de cerca de mais 800 professores que estão ativos na Formação MaisPaic 2022.

Além de Alexandre, o NUTE conta com a colaboração do professor Professor Jayme Façanha. O carro chefe do Departamento é a certificação dos professores nos cursos e capacitações proporcionadas pelo município e pelo Estado através do Mais PAIC. Mas o NUTE também está responsável pela organização e gerenciamento das redes sociais da SME – Youtube, Instagram e Facebook e também está à frente das transmissões ao vivo, lives, suporte para reuniões online e apoio às escolas.

.