O que funciona e o que não funciona no feriado de 12 de outubro em Eusébio

terça-feira | 11/10/2022
Estarão funcionando apenas os serviços essenciais (Foto: PME/Arquivo)

Nesta quarta-feira (12), feriado nacional dedicado a Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, estarão em funcionamento apenas os serviços essenciais da Prefeitura Municipal de Eusébio. O feriado foi criado pela lei 6.802 de 30 de junho de 1980 e publicado no Diário Oficial da União em 01/07/1980.

Segundo a Autarquia Municipal de Trânsito (AMT), o Transporte Regular Urbano (TRUE) não funcionará neste dia, com suas 12 linhas, retornando na quinta-feira (13) nos seus horários normais. As escolas, equipamentos da Ação Social, Cultura, Esporte, Finanças, Gabinete, e demais órgãos municipais também não funcionam devido ao feriado. Já na área de segurança pública, por se tratar de serviço essencial, estará com todas as equipes de rua da Guarda Civil Municipal funcionando 24 horas, apenas o setor administrativo acompanha o feriado.

Na área de Saúde estarão funcionando o Hospital Municipal Dr. Amadeu Sá, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e o transporte sanitário. Na Autarquia Municipal de Meio Ambiente e Controle Urbano (AMMA), funcionarão as equipes de Fiscalização. Já na Autarquia Municipal de Trânsito (AMT) o operacional (Agentes de Trânsito) também estará trabalhando normalmente.