Obras da adutora que levará água para o Jabuti avançam

segunda-feira | 03/12/2018

O prefeito Acilon Gonçalves deu uma boa notícia para os moradores do bairro Jabuti Km 19, durante o programa “Café com o Prefeito” desta segunda-feira (03) – o avanço das obras da adutora que resolverá definitivamente o problema de falta de água naquela comunidade. “As pessoas que trafegam pela BR-116, na altura da Fábrica Fortaleza, já devem ter percebido que a adutora, que levará água para o Jabuti, já está concluída até o local onde acontecerá a travessia sob a rodovia federal”, disse.

Acilon afirmou que foi comunicado pela direção da Cagece, que a licitação para que a travessia ocorra está em fase final e acredita que por todo inicio de janeiro, a obra estará concluída. “Com isso vamos integrar o abastecimento d’água com os Km 20 e 21. E a partir daí, entraremos com políticas de educação para o bom uso da água,” enfatizou.

Ele afirmou que a administração vai acompanhar todo o processo para que após concluída a obra, não falte água tratada nos canos e nem nas casas de todas pessoas do bairro. Ele pediu aos moradores que auxiliem na fiscalização e disse que vai cobrar maior agilidade para que a obra seja concluída o mais breve possível. Ele lembrou, no entanto, que diante da enorme burocracia do Poder Público, as coisas nem sempre acontecem na velocidade desejada pelo gestor.

Postos

Ele destacou também o início do horário especial dos Postos de Saúde nesta segunda-feira. “Agora nessa segunda-feira, 3 de dezembro, está começando o horário corrido nos postos. Peço a todos que procurem os postos pela manhã, porque de 7 as 13 horas estará aberto e funcionando pra você. Tenho certeza que todos serão atendidos em tudo que precisam, mas caso isso não ocorra, estamos aqui para buscar a solução dos problemas”, ressaltou.

Obras

O Prefeito Acilon Gonçalves visitou neste fim de semana três obras que estão em andamento e que em breve serão entregues a população – os ginásios poliesportivos da Lagoinha, da Escola Paulo Sá e do Autódromo. “Estou muito satisfeito em saber que brevemente esses equipamentos vão estar disponíveis para a realização das atividades escolares, como também para o lazer da comunidade”, asseverou.