Obras da Escola da Lagoinha continuam em ritmo acelerado

sexta-feira | 21/02/2020

A Prefeitura Municipal de Eusébio, através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, está acelerando as obras de construção da nova Escola da Lagoinha. No local, trabalham durante os dois expedientes, de segunda a sexta-feira, um total e 12 operários. A obra, que segue em ritmo acelerado mesmo em período de chuvas, está na fase de fundações e tem previsão de conclusão de seis a oito meses.

Após a construção das novas dependências, o prédio atual, que abriga a escola, passará por uma ampla reforma. A nova Escola da Lagoinha, segundo a secretária de Educação Goretti Frota, fará parte do novo sistema de ensino fundamental do 3º ao 9º ano. A nova construção contará com nove salas de aula, duas salas multimeios, cozinha e refeitório, e um pátio e está sendo erguido entre o prédio antigo e a quadra poliesportiva.

Segundo Goretti, a escola está sendo erguida já pensando no novo modelo implantado pela Prefeitura na área de educação, que prevê o ensino infantil e até o 2º ano, quando o aluno já sai alfabetizado; o Fundamental I, do 3º ao 5º ano e o Fundamental II, do 6º ao 9º ano, preparatório para o ensino médio na rede escolar estadual.

“A ideia é criar na microrregião da Lagoinha e Parque Havaí um sistema educacional que atenda desde o Ensino Infantil até o Fundamental II que será integrado pelo CEI Francisco José dos Santos e pela Escola Miriam Abreu, que atenderão alunos do Ensino Infantil e Fundamental I e a Escola da Lagoinha, que atenderá também alunos do Fundamental I e II. Dessa forma estaremos preparando os nossos alunos para terem um bom desempenho no ensino médio”, enfatizou.