Obras da Escola João de Freitas estão aceleradas mesmo com a quadra invernosa

quarta-feira | 29/03/2023
A previsão do termíno das obras é no mês de junho. Fotos: Levy Oliveira/PME

A Prefeitura de Eusébio, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (SEINSPE) continua com as obras da Escola João de Freitas no bairro Olho D’água em ritmo acelerado. De acordo com a Secretaria, a entrega do equipamento está prevista para junho deste ano. São sete salas de aulas no pavimento superior, seis salas de aulas, banheiro masculino, banheiro feminino e banheiro para pessoas com necessidades especiais no térreo.

Após a finalização da obra, a escola contará com treze salas de aula, banheiros com vestiário, banheiro para Pessoa com Necessidades Especiais (PNE), escadas, rampas de acesso e sinalização tátil. Totalizando uma área de 1.111,92 m² de área construída.

Ícaro Sampaio, secretário da Infraestrutura e Serviços Públicos de Eusébio pontua que as obras da Educação são prioridade: ”As obras da Educação sempre são acompanhadas com prioridade, apesar da quadra invernosa impor alguns desafios quanto a velocidade de execução, manteremos o prazo de entrega atuando junto com a construtora para que ela reforce as equipes e não tenhamos atraso, entregando mais um equipamento para os alunos de nosso município”, pontuou.

O Prefeito de Eusébio, Acilon Gonçalves destaca que a obra é de grande importância para a localidade Olho D’água e para os alunos da Escola João de Freitas. “Iniciamos a obra no ano passado, pensando em criar um ambiente mais propício para o aprendizado dos alunos, bem como para que os professores, coordenadores, diretores e demais servidores daquela unidade possa bem exercer suas tarefas”, destacou.