Obras de reforma e ampliação da Escola Edmilson Pinheiro tem previsão de conclusão em junho

segunda-feira | 23/01/2023
Fotos: Levy Oliveira/PME

As obras de reforma e ampliação da Escola Edmilson Pinheiro, no bairro Autódromo, continuam a todo vapor. A reforma no bloco já existente consta de três novas salas de aulas cobertas e adequadas para receber ar condicionado, quatro banheiros no total, sendo um para pessoas com deficiência (PCD) e também copa, secretaria, coordenadoria e uma nova recepção para atendimento. Também está sendo erguido na Escola um anexo com mais sete salas de aulas, dois berçários e refeitório.

A reforma da parte estrutural já existente tem previsão de ser concluída até o final de fevereiro. “Estamos trabalhando no sentido de entregar esse primeiro bloco que está sendo reformado, até a metade do mês que vem. Caso contrário, devido às chuvas, a previsão é até final de fevereiro. Para não ter impacto nas aulas”, disse Rafaela Mota, Coordenadora Setorial de Projetos de Engenharia da Secretaria de Obras e Serviços Públicos de Eusébio. Após as obras de reforma e ampliação serem finalizadas com prazo para final de junho deste ano, a unidade escolar passará a ter uma área total construída 976,51 m² de ampliação, e 381,39 m² na reforma, totalizando 1.357,90 m² de área construída.

O prefeito de Eusébio, Acilon Gonçalves destaca “Nós estamos com duas obras em paralelo no bairro Autódromo, a obra da Escola Edmilson Pinheiro e a de uma nova escola bem perto da Secretaria de Obras, que terá 12 salas de aula. Duas obras que após concluídas, serão de grande importância para a Educação de Eusébio. Município está se desenvolvendo cada vez mais, e com novas e reformadas escolas, poderemos receber melhor os nossos alunos”, destacou.