Obras de universalização do saneamento já começaram em Eusébio

quinta-feira | 01/06/2023
Fotos: Jully Lioba/PME

As obras do sistema de universalização do esgotamento sanitário realizadas pela empresa Ceará Ambiental em parceria com a Cagece, já foram iniciadas em Eusébio. O bairro da Lagoinha foi o primeiro a ser contemplado com a obra que começou na Avenida Eusébio de Queiroz, nas proximidades do Banco do Brasil. A Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos de Eusébio (SEINSPE) acompanha as obras para diminuir os transtornos causados pelas mesmas.

“A previsão de conclusão desse trecho é para sábado pela manhã. E, na segunda-feira (5) as obras começam na Rua Santa Terezinha, também no bairro Lagoinha”, disse Rafaela Mota, coordenadora de projetos da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos de Eusébio (SEINSPE).

O secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos de Eusébio, Ícaro Sampaio destaca que as obras do sistema de esgotamento sanitário representam um marco histórico no Ceará. “O início das obras da Universalização do Sistema se Esgotamento Sanitário é um grande marco histórico para a sociedade cearense, um novo patamar dos índices de desenvolvimento humano está sendo construído. Está comprovado por diversos estudos que o acesso ao saneamento básico melhora a vida das pessoas em todos os aspectos e hoje o Eusébio figura entre as primeiras cidades a ter obras efetivamente iniciadas”, destacou.

O Prefeito de Eusébio, Acilon Gonçalves pontua que as obras trarão mais qualidade de vida para os eusebienses. “Essas obras iniciadas nesta semana, trarão mais qualidade de vida e saúde afetadas pela falta de acesso aos serviços básicos, como coleta de esgoto”, pontuou.