Obras do Viaduto do Anel Viário sobre a CE-040 são iniciadas

quinta-feira | 09/08/2018
  1. As obras para a construção do viaduto sobre a CE-040, que ligará o Anel Viário a CE-010, já foram iniciadas. A rotatória naquele trecho foi interditada no sentido Fortaleza -Eusébio. Já a obra do trecho de 760 metros que falta para ligar o Anel Viário de Fortaleza a CE-040, também está em execução.

O Anel Viário possui 3km de extensão no município de Eusébio. A obra foi retomada em março passado, após o Governo do Estado concluir nova licitação que foi vencida consórcio SouzaReis /Jurema /Geosistemas. O trecho de 760 metros já foi aberto pelas máquinas e a conclusão da pista deve ser rápida. A entrega da obra tem estimativa de finalização até 2019. O orçamento é de R$ 86 milhões.

Após a conclusão do trecho, a pista receberá nova sinalização; faixa de segurança; canteiro central; ciclovias laterais, retornos e acostamentos em uma medida horizontal de 33 metros para melhorar o trânsito da região. Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Eilson Gurgel, a obra é um sonho que se torna realidade. “Quando pronta formará um novo corredor de desenvolvimento para a região. Além de escoar a produção, a nova rodovia terá em suas margens um novo distrito industrial que trará grandes conquistas para o município e para o Estado”, revelou.

O prefeito Acilon Gonçalves destaca que a conclusão da obra é um compromisso do Governador Camilo Santana e quando concluída será um novo motor de desenvolvimento para a cidade. “Com a CE-010 concluída e o Anel Viário perto de sua conclusão, a tendência é ocupar os terrenos que margeiam as rodovias com um novo distrito industrial que inclusive já teve sua criação autorizada por lei municipal. A norma é uma prevenção, para que tenhamos aquele espaço ocupado ordenadamente de forma sustentável, preservando o nosso meio ambiente”, observa o gestor.