Obras do viaduto sobre a CE-040 entra em nova fase

terça-feira | 25/09/2018

A obras do viaduto do 4º Anel Viário sobre a CE-040, no Eusébio, entraram na segunda-fase, com o desvio do trânsito no sentido Fortaleza-Eusébio, por via alternativa construída pelo Departamento Estadual de Rodovias (DER) sobre o canteiro central da rodovia. O desvio possibilitou o segmento da obra de estrutura que receberá o novo equipamento. O viaduto ligará o Anel Viário à Rodovia CE-010.

Outra mudança foi o fechamento do retorno existente na rotatória, no sentido Eusébio-Fortaleza, que foi transferido para 1 km depois, logo após a ponte do Rio Coaçu, já no limite entre Eusébio e Fortaleza. No local foi instalado um semáforo para facilitar o tráfego intenso de veículos. A mudança não prejudicou o tráfego, já que o trecho alternativo continuou com três faixas de circulação.

O prefeito Acilon Gonçalves destaca que com a obra, o Anel Viário finalmente estará interligado a CE-010, melhorando o fluxo de veículos, tanto os que transitam entre Eusébio e Fortaleza, como os que utilizam o Anel Rodoviário. A obra terá alças de acesso e evitarão os engarrafamentos que ocorriam nos horários de pico, na região. Outro benefício, da obra, segundo o prefeito, é o melhor escoamento de produtos, tanto para o Porto do Pecém, como para o Porto do Mucuripe, como para o Aeroporto Pinto Martins. “É uma rodovia que trará mais desenvolvimento para o Estado e para o Eusébio”, destacou.