Oficina de Pizza Marguerita com participação das crianças abre o Pizza Fest Eusébio

segunda-feira | 08/07/2019

A criançada fez a festa no primeiro dia do Pizza Fest Eusébio, que lotou o Galpão do Polo de Lazer Ivens Dias Branco, conhecido como “Caramanchão”. A Oficina de Pizza Marguerita abriu o evento que transcorrerá até esta quarta-feira (10) com muitas atrações. O público, no entanto, chegou cedo para acompanhar a vitória do Brasil na final da Copa América, através de um telão montado na arena do evento. Barracas de alimentação tipicamente italianas completaram o cenário.

O organizador do evento, o empresário italiano Luciano Aceto, radicado no Eusébio e controlador da Pronto Pizza, disse que apresentou o projeto ao prefeito Acilon para transformar o Eusébio na cidade da Pizza do Ceará, através do evento e teve boa receptividade. “Sou criador do Festival de Pizza de Nápoles, que é realizado há mais de 26 anos e, quis trazer a experiência para cá, onde agora estou residindo,” frisou.

O prefeito Acilon Gonçalves agradeceu a presença de todos e afirmou ser este só o primeiro festival no Eusébio. Ressaltou que no dia 10 é comemorado o Dia Nacional da Pizza, quando será finalizado o evento com a premiação das melhores pizzas. “Queremos que esse Festival seja tão bom que consolide o Eusébio como cidade da Pizza no Ceará e com isso tenhamos mais um ponto de destaque no Estado do Ceará. Aqui vemos inúmeras barracas representando a culinária italiana. Mas a cidade conta com várias pizzarias parecendo uma pequena Itália. Aqui no Polo, criamos um pequeno centro de eventos, com uma estrutura magnifica. Esperamos que nos outros dias a população também compareça para prestigiar as diversas atividades”, enfatizou. O evento terá continuidade hoje, a partir das 16 horas com o Campeonato Cearense de Pizzas. O vencedor será quem elaborar a mais gostosa pizza com ingredientes cearenses e a melhor receita será replicada no dia 10, quando acontecerá a premiação. A melhor pizza será escolhida por uma comissão julgadora formada por oito jurados (02 Professores de gastronomia, 02 Jornalistas de gastronomia, Consul Italiano, Prefeito do Eusébio, Presidente Associação dos Chefs de Cozinha do Ceará).