Oficinas de Orientação para o Mundo do Trabalho capacita jovens para a conquista do primeiro emprego

quarta-feira | 05/12/2018

A Prefeitura Municipal do Eusébio, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, visando a promoção das ações do Programa Acessuas Trabalho realizou no mês de novembro, a Oficina de Orientação ao Mundo do Trabalho, onde o aluno pode desenvolver suas habilidades, tendo a oportunidade de aprender a construir seu currículo, marketing pessoal, como participar de uma seleção e a entrevista na prática, facilitando assim sua inserção no mercado de trabalho, que é fundamental para o processo de autonomia pessoal e social.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Social, Michele Queiroz, ao final de cada oficina o participante realizou seu cadastro no SINE e foi encaminhado para vagas de emprego em aberto. “A medida que ele tiver o perfil solicitado pela empresa, o mesmo será chamado para ocupar a vaga”, ressalta.

As oficinas aconteceram no Polo de Atendimento Dolores Alcântara, na Mangabeira, no CRAS Jabuti e no CRAS Sede. Nesse trabalho 51 adolescentes do Lar Davis receberam capacitação. O Lar Davis é uma instituição sem fins lucrativos que tem como foco restaurar e preparar vidas. Acolhendo crianças que vivem em situação de risco, levando-as a habitar em um lugar digno, com boa alimentação, educação, cuidado e proteção. Atuando há 14 anos no Brasil e fundado pelos americanos Mark e Paige Anderson, a organização funciona na localidade da Pedra/Santo Antônio.

O prefeito Acilon Gonçalves ressalta que o Eusébio vem trabalhando para oportuniza5r aos jovens todas as ferramentas possíveis para que obtenham sucesso na conquista do primeiro-emprego. Observa que mais que preparar o jovem, o município acompanha desde o maternal a adolescência sua preparação para a vida. “Nossa prioridade é formar cidadãos preparados para os desafios e para grandes conquistas pessoais e profissionais”, ressaltou.