Onze ruas da Precabura e Cararu recebem pavimentação asfáltica

sexta-feira | 24/08/2018

Os moradores dos bairros Cararu e Precabura começam a experimentar as mudanças nas vias secundárias que dão acesso a nova rodovia CE-010, que tem mudado as feições dos dois bairros, localizados ao norte do município de Eusébio. Onze ruas, sendo seis na Precabura e cinco no Cararu, já estão recebendo a massa asfáltica, através do projeto Sinalize, realizado em parceria com o Governo do Estado.

As intervenções, segundo o prefeito Acilon Gonçalves, trarão mais desenvolvimento, melhoria nos acessos e facilidades para as comunidades. “Esse é o começo de muitas outras melhorias que os bairros receberão. Com a nova CE-010 e o Polo Farmoquímico, esses bairros e comunidades circunvizinhas serão, em breve, o motor de desenvolvimento do município e do Estado. Isso trará diversos benefícios para as populações, como melhorias na infraestrutura e serviços, criação de empregos e geração de renda”, ressalta o gestor municipal.

Na Precabura, as ruas que estão recebendo asfalto são as seguintes: Rua São João (233 metros), Rua Taísa Floriano (294 metros), Rua Bismark Sá (288 metros), Rua São José, trecho 1 (300 metros), Rua São José, trecho 2 (635 metros), Avenida Luís Pio (320 metros). Já o bairro Cararu, recebe melhorias nas ruas: São Timóteo (420 metros), Avenida Pôr do Sol (546 metros), Rua Ipu (155 metros), Rua Precabura (603 metros), Rua Francisco Domingos (200 metros).

Ao todo o município receberá 30 mil metros de asfalto. que representa 6 km de asfalto, um investimento de quase R$ 1 milhão. O Programa acontece através de parceria firmada entre o Detran e as prefeituras, que se comprometem a intensificar as práticas de segurança e educação no trânsito, implementando os compromissos relativos aos municípios, determinados pela Política Nacional de Trânsito.