Operação Centro Seguro no Eusébio vai garantir segurança durante compras de final de ano

sábado | 27/11/2021
A Operação contará com a participação de 99 agentes de segurança da Guarda Municipal, AMT e Polícia Militar (Foto: PME/Divulgação)

A Polícia Militar do Estado do Ceará iniciou nesta sexta-feira (26), em todo o estado a Operação “Centro Seguro”. No município do Eusébio a Guarda Civil Municipal (GCME) e Autarquia Municipal de Trânsito (AMT) realizarão o trabalho em conjunto com o objetivo de fortalecer a Segurança no Centro da cidade e em locais onde há uma maior movimentação comercial no período do Natal e Ano Novo.

A operação “Centro Seguro” segue até o próximo dia 25 de janeiro visando a tranquilidade dos lojistas e da população em geral, para que possam fazer as suas compras com maior tranquilidade e segurança. Rejane Sales, Secretária Municipal de Segurança Pública e Cidadania de Eusébio, pontua que é muito importante durante essa operação a integração das Forças Amigas para dar segurança à população durante o período de compras no final do ano.

“A integração das Forças Amigas aumenta a capacidade operacional, fazendo com que todos os pontos de acesso das principais vias da cidade de Eusébio estejam cobertos, proporcionando segurança à população.”, disse.

Rejane Sales destaca o efetivo que dará o suporte necessário durante a operação “Centro Seguro” no município de Eusébio: “o policiamento será desenvolvido em diversas modalidades; a pé, em viaturas e com motocicletas. Teremos o efetivo de 66 homens da Guarda Civil Municipal, 16 agentes da Autarquia Municipal de Trânsito (AMT), com VTR e reboque, 16 PMs alternando o policiamento ostensivo e a participação do RAIO, em locais de mais acesso no Centro e na Rodovia CE-040.”, destacou.

O prefeito Acilon Gonçalves destaca a importância dessa operação visando a tranquilidade dos cidadãos nos períodos de festas e entende que o trabalho terá continuidade para que o Eusébio se torne cada vez mais um município mais seguro e com qualidade de vida para todos os moradores. “Estamos atentos a questão da segurança, investindo em capacitação, equipamentos e modernizando nosso sistema para que tenhamos mais segurança e mais tranquilidade em nossa cidade”, ressaltou.