Ouvidoria Geral do Município aproxima população do serviço público

quarta-feira | 03/07/2013

Com o objetivo de aproximar a população eusebiense, cada vez mais, da administração municipal, o Prefeito de Eusébio, Júnior, decidiu fortalecer um dos canais mais importantes de interação com a comunidade – a Ouvidoria Geral do Município. O órgão, que funciona no Mercado Central do Município (na Avenida Eusébio de Queiroz, 4689, Centro), vem cumprindo seu papel recebendo sugestões, elogios e reclamações dos cidadãos e encaminhando as mesmas aos órgãos competentes para as devidas providências.

De acordo com a ouvidora geral do Eusébio, Deirilene Abreu, todas as ocorrências são devidamente cadastradas e acompanhadas até sua resolução final. Ela destaca que ao receber uma reclamação, por exemplo, faz o protocolo e repassa a mesma para o gestor responsável, e a partir daí acompanha os encaminhamentos. “Após o assunto ser solucionado retorno ao cidadão informando sobre as providências que foram tomadas. Esse retorno tem sido de grande importância, pois o cidadão se sente contemplado, ouvido e respeitado pela administração. Esse é nosso papel, de ser intermediário e trabalhar como representante da população e suas reivindicações junto ao Poder Executivo,” destaca a ouvidora.

O contato com a Ouvidoria pode ser feito pessoalmente, na sede do Mercado Central, ou através do telefone 3260.3736 – de 08h às 12h. É papel da Ouvidoria Geral do Município acompanhar e cobrar soluções rápidas e efetivas às instâncias municipais, e garantir informações e respostas ágeis. O contato é personalizado desburocratizado, o que colabora para a melhoria do atendimento e prestação do serviço. A Ouvidoria é sobretudo uma central de relacionamento, que une o cidadão, o servidor público e o prefeito. Esse trabalho funciona também como um termômetro, pois a administração pode medir o grau de satisfação da comunidade com os serviços básicos. Além disso, a ação da Ouvidoria vem contribuindo para a melhoria da gestão pública.