Paixão de Cristo conta da Anunciação a Ressurreição de Jesus

quinta-feira | 24/04/2014

A Paixão de Cristo de 2014 em Eusébio apresenta um diferencial com relação às demais encenações no Ceará e de outros estados. O espetáculo não se resume apenas aos últimos dias de Jesus na Terra, mas traz a história desde o princípio, isto é, como se deu os acontecimentos anteriores ao nascimento do Salvador. A primeira cena é a da Anunciação, quando o Anjo Gabriel diz à Maria que ela seria a mãe de Jesus.

“Decidimos contar toda a vida de Jesus, por entendermos que ela é um ato de amor e devoção. As cenas fazem com que as pessoas reflitam. A história não retrata apenas a vida do Salvador, mas nos faz pensar em nossa própria vida”, observa Tarcísio. Segundo ele, toda a história traz lições, como a abdicação de Maria com relação a seu filho, deixando com que ele cumprisse sua missão; o crime de Herodes contra os inocentes, que faz refletir sobre o poder e os seus limites e a tentação de Cristo no deserto, que traz o exemplo de resistência.

Destaca que toda a encenação conta com 26 cenas, distribuídas em 1h30 de espetáculo. Cita alguns efeitos especiais que farão parte da apresentação, tais como: o surgimento do mar em pleno cenário; a ascensão de Jesus, que desaparece entre uma nuvem de fumaça; o raio que cai e abre uma fenda no chão, fazendo surgir o demônio; e ainda, a cena em que a mão de satanás se torna gigante, demonstrando que sua mão é pesada contra aqueles que o seguem.

“Fazemos uma leitura poética do “Cavaleiro do Apocalipse”, que ao quebrar os sete selos precipita o demônio no Inferno. Na encenação esse cavaleiro é representado por Jesus. Todo o espetáculo tem como propósito mostrar que Jesus venceu a morte, ressuscitou e hoje está em nossos corações”, afirma Tarcísio da Cultura.