Paixão de Cristo do Eusébio abre inscrições para participantes e realiza segundo ensaio no sábado

quinta-feira | 16/02/2017

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), realiza o segundo ensaio da Paixão de Cristo 2017, no próximo sábado, dia 18, na cidade cenográfica Eusebelém. As inscrições estão abertas para os interessados em participar do espetáculo, considerado o maior e mais democrático do Ceará. A cada ano, mais pessoas se interessam em dar sua parcela de colaboração ao espetáculo, que conta a história do Salvador, sua obra e paixão.

Os interessados podem comparecer no Núcleo de Artes Educação e Cultura (NAEC) no horário comercial. No sábado (18), a partir das 14 horas, deve comparecer para participar do ensaio. Segundo o secretário de Cultura e Turismo de Eusébio, Léo Abreu, serão disponibilizados ônibus gratuitos para transportar os que desejem fazer parte do espetáculo em cada comunidade, a partir das 13 horas. “Queremos bater o recorde de participantes neste ano e ultrapassar 700 pessoas envolvidas. Tudo está sendo preparado e teremos muitas novidades, inclusive com efeitos especiais que ficarão na memória dos que assistirem o espetáculo”, disse Léo Abreu.

Essa é a 20ª edição da Paixão de Cristo no Eusébio. Já estão inscritos 180 participantes, entre atores principais, coadjuvantes e figurantes. Segundo o diretor do espetáculo, Tarcísio Christianne, muitas novidades serão apresentadas neste ano, tanto com relação ao cenário, dinâmica das cenas, vestuário, efeitos especiais e participação do público.

O prefeito Acilon Gonçalves destaca que a Paixão de Cristo do Eusébio já se consolidou como um dos maiores eventos culturais e turísticos do Estado, que atrai pessoas de vários municípios e até de outros estados. No ano passado, em dois dias de apresentações, mais de 15 mil pessoas assistiram as duas encenações, lotando tanto o anfiteatro, quanto o auditório montado na praça do Polo de Lazer. Para este ano ele espera que o público ultrapasse os 20 mil. “Teremos praça de alimentação e artesanato possibilitando assim geração de renda para nossos trabalhadores. A segurança e o transporte está garantido também para que nosso evento continue sendo o mais democrático do Ceará”, afirmou o gestor municipal.

Mais informações: 3260 – 4745/ 3260 – 4029