Paixão de Cristo do Eusébio quer bater recorde de público neste ano

sexta-feira | 23/02/2018

A Paixão de Cristo do Eusébio, que acontecerá nos dias 29 e 30 de março próximo, caminha para se consolidar como a maior encenação a céu aberto do Estado, com a participação de mais de 700 pessoas neste ano, entre atores, produção e parte técnica. Segundo o secretário de Cultura e Turismo do município, Léo Abreu, para este ano está sendo melhorada a infraestrutura da cidade cenográfica, como também dos acessos. “Teremos acessos privilegiados para cadeirantes e pessoas com necessidades especiais. Devido ao inverno, estamos ampliando as arquibancadas e a área destinada às pessoas que não terão acesso a arena, para tanto, vamos colocar telas de led”, disse o secretário.

Com relação ao espetáculo, haverá música ao vivo com a Orquestra de Sopro e cantores. “Estamos incrementado também a parte da cenografia e adereços. Neste ano, continuaremos com a inclusão. Teremos a participação de pessoas com deficiência auditiva e membros da Casa do Idoso. Todo ensaio temos um interprete de libras. Para os idosos teremos transporte exclusivo, pois são pessoas que precisam de um cuidado maior”.

O secretário afirma que o objetivo é bater a expectativa de publico dos anos anteriores. “O espetáculo será transmitido ao vivo pela internet, para todo o mundo. No ano passado tivemos pessoas de vários estados e países assistindo e comentando o espetáculo através do Facebook. Estaremos fazendo a divulgação em massa para que pessoas de outros municípios possam vir ao município para assistir um dos maiores espetáculos a céu aberto do Estado, que está na sua 21ª edição”.

Ele observa ainda, que no entorno da Arena da Eusebelém será montada a Feira Cultural de Artesanato e uma praça de alimentação. Estará sendo montado também um parque infantil no Polo de Lazer, ampliando ainda mais as opções para as crianças. De acordo com Léo Abreu, haverá reforço na segurança, com a participação de agentes da Autarquia Municipal de Trânsito (AMT), Guarda Municipal, Policia Militar, além da Delegacia Metropolitana que estará de plantão. A Prefeitura vai disponibilizar também o Transporte Regular Urbano (TRUE), em todas as localidades.