Passeio ciclístico Ciclosesc percorre centro do Eusébio na manhã de domingo

segunda-feira | 16/05/2022
A atividade esportiva movimentou os amantes do ciclismo na manhã ensolarada de domingo (Fotos: Levy Oliveira)

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Esportes e Juventude (Sejuv), realizou em parceria com o Sistema Fecomércio, através do Serviço Social do Comércio (Sesc), o  Ciclosesc do Eusébio. O passeio ciclístico faz parte das celebrações do mês do Trabalhador. O trajeto de 7 km teve início as 8 horas na Praça da Bíblia e percorreu toda a Avenida Eusébio de Queiroz, até o Posto Lua, retornando ao ponto de partida. O evento contou com presença do prefeito Acilon Gonçalves e com a participação de famílias inteiras, inclusive crianças e idosos.

Os participantes chegaram cedo ao ponto de partida e receberam suporte de água e alimentação a base de frutas como banana e maçã. A segurança dos ciclistas foi garantida pelos agentes da Autarquia Municipal de Trânsito (AMT), pela Guarda Municipal e contou também com uma Equipe do SAMU para atender emergências de saúde, mas não foi registrado nenhum problema entre os participantes. O evento foi aberto pelo prefeito Acilon Gonçalves que percorreu todo o trajeto de bicicleta, “essa é uma festa, pois praticar atividade física traz saúde e bem-estar para todos”, disse.

O secretário de Esporte e Juventude, Michel Choquito entende que esse é o primeiro de muitos eventos dessa natureza que a Sejuv pretende realizar. “Queremos realizar em junho, no aniversário da cidade, outro passeio ciclístico, com distribuição de brindes e sorteio de equipamentos, para fazer o ciclismo voltar a crescer em nosso município, após dois anos de pandemia. O percurso foi pequeno, em torno de 7 km de ida e volta, na avenida Eusébio de Queiroz, saindo da Praça da Bíblia, possibilitando assim a participação de crianças e idosos. Mas logo vamos voltar a fazer competições de peso no nosso município”, prometeu.

A professora de Educação física da Sejuv, Márcia esteve incentivando as pessoas a se exercitar, “a sensação de participar desse evento foi maravilhosa e é uma abertura para as pessoas praticarem atividade física. Se todos se exercitassem, a vida seria melhor e as pessoas teriam uma melhor qualidade de vida. Aqui no Eusébio tem de tudo na área de esportes, só não pratica atividade física quem não quer”, comentou.

Participantes do passeio, como André, de 40 anos disse já participar dos eventos do Sesc e destacou a organização e a pontualidade, mas esclareceu não ser ciclista profissional. Já Michele, de 28 anos, foi a primeira vez que participou de um passeio ciclístico no município. “Foi maravilhoso só achei o percurso curto, poderia ter sido maior”, concluiu.