Peruas da Central vencem o Jogo das Peruas 2019 em Eusébio

quinta-feira | 07/03/2019

As Peruas da Central se consagraram campeãs do Jogo das Peruas 2019, torneio de futebol realizado no domingo (3) de carnaval, no Estádio Municipal. O evento, promovido anualmente pela Prefeitura de Eusébio, através das Secretarias do Esporte e Juventude e de Cultura e Turismo, contou este ano com um bom público nas arquibancadas que se divertiu em uma atividade sadia voltada para as famílias eusebienses. No jogo final, as Peruas da Central venceram o time das Virgens do Havaí, em um jogo bem disputado.

O torneio deste ano contou com sete equipes, onde os jogadores utilizaram uniformes bem diferentes, no clima do carnaval. Eles se vestiram de mulheres para entrar em campo. Criatividade não faltou. E apesar de jogos duros e algumas jogadas mais disputadas, o que valeu mesmo foi o divertimento. O público também entrou no clima alegre e das arquibancadas apoiou os times em campo.

O evento contou com as presenças do vice-prefeito licenciado, Paulo César Feitosa, atual presidente da Companhia do Desenvolvimento do Ceará (Codece), do secretário de Esporte e Juventude, Michel Choquito, dos vereadores França, Dadá e Nonato Xilito. Após o torneio foi realizado o desfile das peruas e a melhor caracterização ficou com Brunete, que recebeu a faixa de Miss Perua 2019, a coroa, manto e o cetro, sob os aplausos do público presente.

O prefeito Acilon Gonçalves destacou a forma ordeira como foi realizada a programação, destacando a participação das famílias, em uma clima de paz, alegria e descontração. Disse que isso demonstra o verdadeiro espirito do carnaval, que é a maior festa popular do país, que deve ser festejada com tranquilidade e segurança.