Pizza Fest 2022 volta em grande estilo após 2 anos

quinta-feira | 15/09/2022
Fotos: Levy Oliveira/PME

Nesta quarta-feira (14) foi realizada a abertura do Pizza Fest 2022. A primeira aconteceu em 2019 e devido a pandemia só pode ser realizada neste ano. A organização do evento trouxe para participar do evento, o embaixador da pizza no mundo, Mário Folliero, que participa como um dos jurados da competição. Ao todo, 11 pizzaiolos participaram da primeira etapa do Campeonato do Preparo de Pizza na modalidade Napolitana.

Fábio de Lucca, coordenador do Curso de Gastronomia da Unifametro e um dos jurados de festival destaca a importância do evento. “Já estive na edição anterior e é muito bacana participar disso, a gente fica enobrecido de saber que estamos podendo ver o trabalho de vários pizzaiolos durante a competição. Essa é a parte mais importante do evento. O fato de eles participarem da competição já é válido, pois é uma categoria pouco esquecida. Nós que estamos no júri, somos formadores de opinião e pessoas que ajudam na contratação de profissionais. Isso é sensacional”, disse.

Isa Leite, veio morar recentemente em Eusébio, e quando soube do evento fez questão de prestigiar. “Eu nem sabia que existia esse evento, quando soube fiz questão de vir, pois adoro pizza. Espero que as pessoas se divirtam, que participem mesmo. Torço para os competidores atingirem seus objetivos como profissionais”, disse. Além dos standes para venda de pizza, refrigerantes, sucos, sorvetes, os visitantes também podem adquirir produtos artesanais das artesãs da Associação de Artesãos do Eusébio (AARTE).

Zebrinha, um dos humoristas que se apresentaram nesta quarta-feira pontua que ficou muito feliz com a oportunidade de se apresentar em Eusébio. “Essa é a primeira vez que participo do evento Pizza Fest. Quero agradecer pela oportunidade de nós humoristas estarmos participando desse grande evento para trazer um pouco de alegrias para as pessoas, que durante dois anos ficaram mais em casa por conta da pandemia. Estou muito feliz de participar disso, que une pizza e humor”, disse.

Acilon Gonçalves, prefeito de Eusébio pontua “Teremos mais quatro dias de festival para que todo mundo possa ver que o Eusébio não será a capital da Pizza do Nordeste e sim, a capital da Pizza do Brasil. Aqui, nós temos o protagonismo dentro da cidade de ser pizzaiolo, de produzir coisas de boa qualidade”, pontuou.

Na ocasião, o prefeito lançou o desafio de criar a Pizzaria Popular. “Quero inaugurar no próximo Pizza Fest a nossa Pizzaria Popular para vender pizza pelo preço de custo ou pela metade do preço de custo. E, um detalhe, a venda das pizzas na Pizzaria Popular só poderá ser vendida presencialmente, não será por delivery. E, terá que ser cardápio diferenciado”, destacou.