Polícia Municipal de Eusébio mantém rotina zelando pela segurança dos cidadãos

sexta-feira | 27/03/2020

Um dos setores que não pode parar mesmo em tempos de isolamento social é o da Segurança. No Eusébio, além de zelar pela lei e a ordem, o setor também está com a responsabilidade de fazer cumprir o decreto municipal  778, de 17 de março de 2020, que determina Estado de Emergência no município e estabelece medidas de enfrentamento do Novo Coronavírus. O Secretário Municipal de Segurança Pública e Cidadania, Lauro Leite, destaca que a Polícia Municipal de Eusébio está funcionando 24 horas, em regime de plantão, para manter a tranquilidade dos munícipes.

Nossos policiais estão utilizando equipamentos de proteção, como máscaras, e realizando o trabalho de rotina. Por dia, temos 30 policiais pela manhã e tarde e 15 a noite, atuando de forma intensiva nas ruas”. Lauro observa que atualmente a população de Eusébio está cumprindo à risca o Decreto Municipal e permanecendo em casa, como tem sido recomendado para reduzir a curva de infestação do vírus. Ele observa que o setor do comércio, da indústria e os ambulantes estão atendendo o apelo da Prefeitura. “Com relação a isso não temos tido dificuldades”, pontua

Quanto ao combate à criminalidade, Lauro afirma que a Polícia Municipal continua com as rondas de policiamento ostensivo na cidade. “Nesta quinta-feira foram presos três homens que receberam nossa equipe a tiros, no bairro Timbú. Eles são conhecidos no mundo do crime, e agora responderão por seus atos”, comentou.

Lauro ressalta que o telefone 153 e o 190continuam funcionando para receber denúncias e reclamações da população. “O maior número de chamadas no nosso telefone é com relação a brigas domesticas e de vizinhos; crimes contra o meio ambiente, como som alto, acidentes de trânsito, entre outras.

Enfatiza, que hoje a corporação conta, na ativa,entre 70 a 100 Policiais Municipais, devido a alguns afastamentos para atender outros órgãos. Destaca os policiais estão também dando cobertura ao funcionamento da Caixa Econômica, Banco do Brasil, e INSS, tanto na manutenção da segurança, como na organização das filas para recebimento das aposentadorias e salários dos servidores municipais,para que mantenham a distância de um metro. Agora pela manhã aconteceu o pagamento do INSS e a tarde inicia o pagamento dos servidoresmunicipais e estaremos lá para dar o suporte necessário,” concluiu.