Rua Edmilson Pinheiro, 150, Autódromo, Eusébio - Ceará, 61760-000 | 85 3924-6780
prefeitura@eusebio.ce.gov.br

Notícias

Policlínica terá nova especialidade

quinta-feira | 06/02/2014

A Policlínica de Especialidades Medicas Dr. Acilon Gonçalves, da Prefeitura Municipal de Eusébio, atendeu, no ano de 2013, 28.067 pessoas. A Unidade, que atende pacientes referenciados pelos médicos dos Postos de Saúde, vai disponibilizar para os munícipes mais uma especialidade a partir deste mês – o atendimento em Geriatria. O anuncio foi feito nesta quarta-feira pelo prefeito Junior, que comemora mas essa importante conquista para o município.

“Com mais essa especialidade poderemos cuidar aqui mesmo no nosso município dos nossos idosos, não precisando mais referenciá-los para Fortaleza”, destaca o prefeito. Segundo ele, o fluxo para atendimento na Policlínica é iniciado no posto de saúde. “Caso o médico verifique que o paciente necessita de um atendimento especializado, encaminha o mesmo para a marcação da consulta, feita pelas recepcionistas do próprio posto. Para o deslocamento do paciente até a Policlínica, além do transporte coletivo gratuito, a prefeitura disponibiliza o chamado ‘carro da comunidade’, que leva os pacientes mais necessitados para a unidade de saúde”, diz Júnior.

Segundo a coordenadora da Policlínica, Lidiane Lobo, não há demanda reprimida na Policlínica, isto é, após a primeira consulta no posto de Saúde, o atendimento especializado acontece em pouco tempo. “Temos 29 para atender a demanda”, observa.

Todo atendimento na Policlínica é ambulatorial. Quando há necessidade de uma cirurgia, o paciente é encaminhado para o Hospital Municipal Amadeu Sá, ou para algum hospital de referência em Fortaleza. A Policlínica funciona de segunda a sexta-feira das 7 às 16 horas e algumas vezes aos sábados, dependendo da demanda de pacientes.

A unidade atende nas seguintes especialidades: Clínica Geral, Ginecologia, Ortopedia, Pneumologia, Cardiologia, Mastologia, Pediatria, Dermatologia, Fonoaudiologia, Urologia, Cirurgia Geral, Otorrinolaringologia, Reumatologia, Oftalmologia, Endocrinologia, Neurologia, Cirurgia Vascular, Endoscopia e ainda realiza exames de Ultrassom e eletrocardiograma.