Política ambiental de Eusébio recebe reconhecimento nacional em 2019

sexta-feira | 27/12/2019

O presidente da Autarquia Municipal do Meio Ambiente e Controle Urbano (AMMA), Túlio Studart faz um balanço positivo das atividades do órgão neste ano de 2019. Segundo ele, diversos avanços aconteceram, trazendo melhoria para todo o município. “Realizamos reformas de praças, instalação de novos equipamentos, como academias de ginástica e playgrounds, avançamos muito com os trabalhos de limpeza e manutenção das praças. Foram quase 300 intervenções (dias trabalhados) nas 22 praças do município, serviços que vão além da limpeza e incluem a recuperação de bancos e lixeiras e a manutenção dos equipamentos instalados”, ressalta.

Ele destaca a ampliação total da Coleta Seletiva que atende hoje 100% dos bairros do Eusébio, projeto este que foi premiado pelo Ministério da Justiça ficando em 14º lugar entre 1.000 projetos em todo país. “Devido essa premiação, receberemos um carro, 20 ecopontos, 3 caminhões, 1 esteira automática e 1 prensa para melhorarmos o trabalho de coleta e seleção dos resíduos recicláveis em nossa cidade”, comenta.

Conforme o presidente da AMMA, quanto a Educação Ambiental, a Autarquia esteve em cada escola e prédio público divulgando e implantando a coleta seletiva, bem como fazendo inúmeros plantios de mudas em todo Eusébio.

Outra premiação recebida pelo Eusébio, através da AMMA, em 2019, foi o troféu do Selo IPE de Sustentabilidade. “Desenvolvemos também nosso aplicativo o APP-AMMA, onde o cidadão poderá acompanhar as notícias das ações diárias da Autarquia, ter acesso às nossas redes sociais, visualizar os endereços dos ecopontos, os dias de coleta seletiva em seu bairro, fazer denúncias e reclamações em tempo real, dar dicas de sustentabilidade e acesso ao Sistema DATAGED, nosso software de gerenciamento de processos, podendo dar entrada e acompanhar seu processo (Alvará, Habite-se, Licenças e peticionamentos diversos)”, detalha.

Por fim, Túlio Studart assevera os investimentos na capacitação dos servidores e colaboradores, com cursos e seminários dos mais diversos, alguns deles ministrados no nosso Auditório da própria AMMA. “Estamos só iniciando. Os trabalhos não param e em 2020 temos muitos projetos a serem executados”, enfatizou.

O prefeito Acilon Gonçalves destaca a importância estratégica da AMMA na política do meio ambiente e controle urbano de Eusébio. “Criamos a Autarquia como intuito de manter nossa cidade com seu meio ambiente preservado. Evitando assim a ocupação do nosso território de forma desordenada. O Eusébio vem mantendo seu crescimento acentuado mas respeitando a natureza que é um dos nossos maiores bens”, conclui o chefe do poder Executivo.