Polo de Atendimento a Juventude Dolores Alcântara oferece diversas atividades na Grande Mangabeira

terça-feira | 25/07/2017

O Polo de Atendimento a Juventude Dolores de Alcântara, situado na Rua Otoni Sá S/n, no bairro Mangabeira está oferecendo diversas atividades para a população da região da Grande Mangabeira, que vão desde atividades esportivas, cursos de capacitação. Segundo a coordenadora do Espaço, vinculado à Secretaria do Desenvolvimento Social (SDS), Jucilene Ferreira, algumas atividades estão sendo retomadas neste ano, como escolinhas esportivas, atividades culturais e artísticas, além de cursos de capacitação.

Ela destaca ainda o funcionamento de grupos de jovens e de idosos nas dependências do Polo. De segunda a quarta, das 17:30 às 19 horas acontecem as aulas de Capoeira, que conta atualmente com 18 alunos. Já o curso de Informática conta com 40 alunos distribuídos em quatro turmas, com aulas de 13:00 hs às 21:00hs, tendo como facilitadores os professores Pedro Henrique e Francisco.

Funcionam ainda turmas de Tempo Integral, como 38 alunos que frequentam o espao diariamente de 07:00 às 11;00hs e de 13:00h às 16:00h, com as professoras Marilde e Leonarda. Contamos ainda com atividades com idosos, e quarta a sexta das 8:00 às 11:00. Outro grupo que realiza suas atividades no Polo é o Conexão Jovem (Encontros com jovens, para ensinamentos e dinâmicas), que reúne cerca de 30 jovens nas terças-feiras, das 18:30 às 21 horas.

Jucilene observa que algumas atividades foram escolhidas para voltar a ser realizadas em 2017 no Polo da Mangabeira, entre elas Karatê, Futebol de Salão, Balé, Desenho, Canto e Aeróbica. Conforme a secretária de Desenvolvimento Social e Eusébio, a ideia é que o Polo seja um local de integração da comunidade oferecendo atividades complementares e desenvolvendo as habilidades dos participantes, “Os Polos de Atendimento vem se estruturando a cada dia com novas atividades e prevalecendo um trabalho de planejamento e organização para os próximos anos,” destaca.

O prefeito Acilon Gonçalves observa que os Polos de Atendimento são equipamentos da Prefeitura que compõem uma rede de proteção social. Nos espaços, segundo o prefeito, são oferecidas diversas atividades educativas, lúdicas e esportivas, além de diversos cursos de capacitação que tem proporcionado a melhoria de vida da população. “Nosso objetivo é que todos os polos sejam bem ocupados pelo cidadão, para seu desenvolvimento pessoal e profissional”, concluiu.