População eusebiense pode solicitar serviços de iluminação pública através de aplicativo de celular

sexta-feira | 06/05/2022
O APP está disponível para baixar gratuitamente nas lojas ‘Aple Store’ e ‘Google play’

A população eusebiense agora pode solicitar serviços referentes a iluminação pública através em um novo aplicativo de celular. Trata-se do app Cidade Iluminada, que já está disponível para download gratuito nas plataformas “Apple Store”, para usuários do iPhone ou “Google Play”, para aparelhos com sistema Android. A intenção da Prefeitura Municipal Eusébio é facilitar a comunicação entre os munícipes e a equipe técnica responsável pelo acompanhamento do serviço de energia.

Segundo o secretário de Obras e Serviços Públicos, Ícaro de Almeida, o app Cidade Iluminada tem por objetivo garantir uma experiência mais eficaz para os usuários. “O aplicativo é um canal moderno e de fácil acesso para que os munícipes possam solicitar manutenção da rede de iluminação pública e comunicar possíveis falhas no serviço de energia elétrica”, disse.

Ele esclarece que após a instalação do APP é necessário fazer um cadastro com algumas informações do usuário como CPF, telefone e e-mail (caso não queira se identificar ou não possua os documentos solicitados, pode ligar para o 0800 606 153). “Em seguida deverá confirmar o registro no e-mail cadastrado. Feito isto o usuário poderá acessar o app. Na tela principal aparece a palavra ‘Novo Chamado’, onde a pessoa informa a sua localização para realizar a solicitação e finalizar a ordem de serviço”, pontua.

Entre as opções de serviço aparecem: lâmpada apagada, lâmpada diurna, lâmpada oscilando, vandalismo e problema não especificado. Finalizando a demanda, a ordem de serviço será encaminhada aos responsáveis por prestar o serviço.

O Prefeito Acilon Gonçalves afirma que o aplicativo “Cidade Iluminada” tem a função de tornar mais dinâmico e simplificado o atendimento ao público, possibilitando que o munícipe, de maneira rápida, possa informar qual é o problema que deve ser solucionado e o local em que o serviço deve ser prestado. “Nossa intenção e agilizar a realização desse serviço e facilitar a vida dos munícipes, que terão em mãos os meios para melhorar a iluminação de suas ruas”, enfatizou.