População pode denunciar crimes pelo número 181

segunda-feira | 16/09/2013

O Secretário Municipal de Segurança Pública e Cidadania do Eusébio, Lauro Leite, destaca a importância do Sistema Dique Denúncia, colocado à disposição da população para auxiliar os órgãos de segurança, através do telefone gratuito 181, que tem como objetivo receber denúncias e o apoio da população, para reduzir a criminalidade no município.

Segundo ele, o sistema já vem recebendo denúncias com relação a assaltos, furtos, homicídios, tráfico de entorpecentes e fornecedores de armas ilícitas. De acordo com o capitão Giorgio Gonçalves, do Ronda do Quarteirão do Eusébio, a partir das informações fornecidas pela população, são instauradas investigações e adotadas as medidas necessárias para que criminosos sejam presos e postos à disposição da Justiça.

O secretário Lauro Leite diz que o denunciante terá total anonimato, não precisando nem mesmo se identificar. Ele ressaltou a importância da colaboração da população. "Na semana passada conseguimos prender um criminoso que já vinha a algum tempo aterrorizando a população do Autódromo, a partir de uma denúncia anônima, portanto é muito importante que essa participação da população continue”, frisou o secretário.

O comandante do Batalhão da Polícia Militar do Eusébio, coronel Francisco Carlos Barbosa, também destaca a importância do Disque Denúncia para que o trabalho dos órgãos de segurança continue a ter resolutividade.